terça-feira, julho 31, 2007

Neste País em que a agricultura tradicional está praticamente posta de parte é natural que não se fale noutra coisa a não ser em Charrua

Muito francamente o que é demais farta para não dizer cheira mal. A responsável pela DREN querendo mostrar a sua fidelidade política ao partido do Governo, não gostando do que ouviu ao professor Charrua, resolveu instaurar-lhe um processo disciplinar. A comunicação social ao serviço de alguns militantes do PSD, dado que o visado já havia sido deputado deste partido resolveu empolar o tema e andamos a ouvir falar em Charrua já há vários meses quando se sabe que este tipo de alfaia agricultura já há muito que foi praticamente abandonada pelos agricultores tradicionais que utilizando-a atrelada a uma besta ou na sua inexistência a um bovino, lavravam a terra para semear cereal, batatas, cebolas, etc.. Hoje poucos são os agricultores tradicionais que utilizam este recurso, até porque se desfizeram das bestas (quadrúpedes) e com a evolução alguns mais persistentes adquiram tractores com os quais vão trabalhando as suas terras. Mas as bestas evoluiram e hoje já dificilmente vemos quadrúpedes mas sim, muitos, mas mesmo muitos, bípedes. E são algumas delas as quais não é possível atrelar charruas nem qualquer outro tipo de alfaia, que no seu posto de trabalho usando a caneta ou simplesmente a sua nem sempre agradável dicção, vão-nos brindando com as suas abalizadas opiniões que não nos deixam dúvidas quanto aos seus firmes propósitos. É facto que a Ministra da Educação encontrou esta saída aparentemente airosa para acabar com tanta atoarda, a qual se baseava na palavra dum contra outro e aconselhava o bom senso não prosseguir com isto. Mas a Comunicação Social não contente com este desfecho do arquivamento do processo quer transformar uma alfaia já em desuso num monumento nacional. Concordo inteiramente que na rotunda do relógio se implante uma charrua como símbolo da nossa agricultura de subsistência, para que as gerações vindouras fiquem a saber que os seus avós e bisavós foram criados com as batatas, cebolas, etc., graças a esta tão importante alfaia agrícola que era atrelada às bestas para lavrar a terra.

Companhia projecta guarda-chuva que avisa quando vai chover



da Reuters, em Nova York

Uma companhia americana, a Ambient Devices, desenvolveu um guarda-chuva que faz mais do que proteger da chuva a quem o segura. A engenhoca diz quando vai chover, segundo seus fabricantes.

Aparentemente discreto, guarda-chuva interactivo avisa quando vai chover nos EUA

O guarda-chuva high tech tem um rádio acoplado que recebe informação sobre o tempo em 150 locais dos Estados Unidos do site Accuweather.com via uma tecnologia sem fio.

Se a previsão é de chuva para as próximas 12 horas, o guarda-chuva se ilumina.

Pulsos leves e intermitentes significam que podem haver raios com os temporais.

O porta-voz da companhia, Mark Prince, disse que a "Ambient Umbrella" traz a inteligência da internet para os objectos do dia-a-dia.

"Você pode colocar o guarda-chuva perto da porta ou em um compartimento de suporte e ele dirá se é o momento de que você precisa de um", disse Prince.

O guarda-chuva, que necessita de uma bateria para operar e deve ser habilitado por um pedido telefónico, entra à venda ainda nesta semana nos Estados Unidos por cerca de US$ 140 (cerca de R$ 260).

da Folha Online

Sempre sai mais barato ouvir antes de sairmos de casa a previsão meteorológica

Filipe Menezes o candidato na corrida à liderança do PSD não teme o apoio de Rui Rio ao actual líder

Obviamente que não tem de temer, tanto mais segundo ele, sabe que é apoiado por centenas de milhares de militantes. E nesta afirmação que reside a minha dúvida. O PSD tem filiados segundo
muito recentemente foi divulgado, 200.000 militantes ou seja apenas e só 2 centenas de milhar.
Ora se Menezes é apoiado conforme afirmou por várias centenas de milhar o que nunca poderá ser superior a 2, pode-se concluir neste momento que a sua vitória está assegurada, uma vez que não sobra ninguém para apoiar Marques Mendes, com excepção do voto de Rui Rio e muito provavelmente do Alberto João.

segunda-feira, julho 30, 2007

Um relatório divulgado nesta segunda-feira por ONGs da Grã-Bretanha e do Iraque alerta que até oito milhões de pessoas no país, ou cerca de um terço

da população do Iraque, precisa urgentemente de ajuda humanitária.

O documento da ONG britânica Oxfam e de uma cligação de organizações não-governamentais iraquianas diz que o conflito armado no país continua sendo o problema principal dos iraquianos, mas a população está “cada vez mais sendo ameaçada por doenças e pela desnutrição.

Isso porque o governo do país não estaria conseguindo satisfazer necessidades básicas da população, como alimentação e moradia.

O relatório diz, por exemplo, que cerca de 30% das crianças do país enfrentam desnutrição e que 15% dos iraquianos não tem dinheiro para comprar comida regularmente.

Água e refugiados

“Serviços básicos, arruinados por anos de guerra e sanções, não satisfaz as necessidades do povo iraquiano”, disse o director da Oxfam Internacional, Jeremy Hobbs.

Um sinal disso é o fornecimento de água – no cenário apresentado pelo documento, 70% dos iraquianos não têm, actualmente, acesso adequado a água. Antes da invasão do Iraque, 50% dos iraquianos enfrentavam o problema.

Outro problema, ligado intimamente ao conflito interno no país, são os refugiados.

Segundo o documento, quatro milhões de iraquianos foram obrigados a deixar seus lares devido à violência, sendo que metade desse total se tornou refugiado dentro do próprio país e o restante fugiu para países vizinhos.

“Muitas dessas pessoas estão vivendo com grande pobreza”, disse Hobbs.

“O governo iraquiano precisa se comprometer a ajudar seus cidadãos mais pobres, incluindo os refugiados internos, por meio da distribuição de pacotes de comida e dinheiro aos mais vulneráveis.”

Da BBC Brasil

Que satisfação terá George Bush ao ter conhecimento desta notícia, depois de se lembrar de ter sido o principal responsável por toda esta desgraça que os iraquianos estão a viver, dado que as dezenas de milhares que entretanto perecerem em resultado desta invasão não tiveram a oportunidade de também a viverem

domingo, julho 29, 2007

O farsante Bush depois de ter contribuído largamente para o conflito no médio oriente propõem-se equipar com a mais avançada tecnologia a Arábia

Saudita com equipamento militar com o argumento de que estes preocupados que estão com o conflito, necessitam de se defender. Este farsante político que se consegue impor por ser o presidente do País tido como o mais poderoso do Mundo, tem a apoiá-lo os principais países europeus que são incapazes de o confrontar com a sua farsa que se traduziu na invasão do Iraque para destruir um dos principais bastiões do terrorismo internacional, que apoia Israel nos ataques ao Líbano, mantém a ocupação no âmbito das Nações Unidas do Afeganistão e sendo como já o escrevi um País onde a sua industria de ponta é a produção de equipamento e material bélico, provoca ou ajuda a provar conflitos regionais, étnicos e religiosos, para de seguida aparecer num gesto de boa vontade a vender a produção do material produzido no seu País em larga escala aos países limítrofes com o argumento como é o caso da Arábia Saudita que estes temem pela sua defesa. E nunca mais aparece um louco que enfie um tiro nos meio dos olhos a este tipo.

Será que a Autoridade da Concorrência e Preços vai aceitar este negócio

Belmiro de Azevedo, cresceu exponencialmente a partir da altura que se lançou no negócio da distribuição alimentar e não só, com a edificação em diversas zonas do País de hipermercados Modelo /Continente, roubando o exclusivo à cadeia então existente dos hipermercados Pão de Açucar da SUPA os quais diga-se em abono da verdade praticavam preços pouco convidativos. Passei na altura em que abriu o Continente de Alfragide a ser um ser fiel cliente uma vez que os preços do cabaz de produtos era francamente mais baixo que o praticado por outras grandes superfícies que entretanto foram aparecendo. Mas à medida que a cadeia de hipermercado Modelo/Continente, foi crescendo o preço dos produtos foi aumentando, perdendo Belmiro de Azevedo posições no ranking dos preços mais baixos. Foi noticiado esta semana que terminou ter Sonae adquirido a cadeia de hipermercados Carrefour, diga-se um concorrente sério em matéria de preços, do Modelo/Continente. Falta saber se a autoridade da Concorrência e Preços não tem nada a objectar contra esta concentração nas mãos de Belmiro de Azevedo desta cadeia de distribuição de produtos alimentares e outros o que pode resultar no não benefício para o consumidor dos chamados preços de concorrência. Este empresário não está no mercado para perder e esta aquisição pode resultar num enorme benefício para si e em contrapartida num significativo prejuízo para o consumidor por ter sido de alguma forma banida a concorrência feita pelo Carrefour.

sexta-feira, julho 27, 2007

Continua a não apetecer-me escrever e por isso aqui fica esta que me enviaram por email para descontrair

Fidel Castro recuperou da doença e com muita ajuda lá foi discursar para
mais


de um milhão de cubanos na praça da revolução quando surgiu uma luz vinda
do


céu que se aproximou de Fidel.

Era Jesus Cristo.

Fidel ajoelhou-se e pediu-lhe perdão por ter duvidado da sua existência
devido


ao Marxismo.
Jesus segredou algo ao ouvido de Fidel que se dirigiu ao microfone e
disse ao


público:

- Camaradas de revolução. Jesus Cristo sempre existe e quer dizer-lhes
algo!



Então Jesus pegou no microfone e disse:

- Povo de Cuba, este homem com uma barba igual à minha, não vos deu o pão
do


conhecimento igual ao meu?
E o povo exclamou:
- Siiiiiiiiiiiiiiiiii....

Jesus disse:
- É certo que eu multipliquei o pão para matar a fome aos pobres! Mas não
é


verdade que este homem inventou as senhas racionadas para matar a fome
dos


pobres cubanos?
E o povo lá gritou:
- Siiiiiiiiiiiiiiiiii....

Jesus disse:
E não é verdade que este homem construiu hospitais e clínicas para curar
os


pobres como eu os curei com milagres?
E o povo entusiasmado gritou:
- Siiiiiiiiiiiiiiiiii....

Jesus disse:
E não é verdade que este homem espalhou educação e conhecimento imposto
ao


povo, como eu eduquei os meus apóstolos?
E o povo excitado bramava:
- Siiiiiiiiiiiiiiiiii....

Jesus disse:
- E não é verdade que sofreu muitas traições de camaradas de Miami, como
eu


sofri a traição de Judas?
E o povo, cada vez mais frenético, lá gritou:
- Siiiiiiiiiiiiiiiiii....

Então Jesus gritou:

- Então de que porra estão à espera para crucificarem este gajo?
--


terça-feira, julho 24, 2007

Tempo tenho, disponibilidade também, mas sinceramente não me apetece escrever

E como não me apetece escrever vou entrar num período de folga, melhor dizendo de pausa ainda que não faça a mínima ideia por quanto tempo.

sábado, julho 21, 2007

O excesso de bairrismo por vezes torna-se ridículo

Sou de ascendência transmontana e minhota. Em relação ao Minho sem qualquer facciosismo tenho a forte convicção de ser a Província do País do ponto de vista paisagístico mais bonita, muito embora tenha sofrido tal como outras zonas a agressão dos especuladores imobiliários e sobretudo a destruição do seu património florestal que era sem dúvida uma das suas mais valias. Mas quer queiram quer não o alto Minho continua bonito muito agradável de se visitar e não é por acaso que existem zonas em que curiosamente os espanhóis estão a apostar no turismo rural. Trás-os-Montes com a sua paisagem agreste direi mesmo demasiado agreste para o meu gosto, produz o azeite da melhor qualidade do País e a sua amêndoa, que contrariamente à do Algarve nenhuma dela amarga, embora de casca rija, é para mim francamente melhor. Por vezes, sobretudo quando estamos a temperar um peixe cozido, com azeite cru, faço sempre referência ao azeite que o meu falecido pai produzia e que apenas tinha 0,3graus de acidez. E talvez por defeito meu quando acabava de temperar umas batatas cozidas com legumes e peixe, ainda que fosse com um azeite destes anunciados na televisão ditos virgens e de 0,5 grau de acidez, fazer referência à excelente qualidade de azeite de Trás-os-Montes, sempre com a reacção dos que me acompanham nada disso o melhor azeite é da minha região uns sendo por exemplo de Pombal outros do Alentejo. A minha resposta é sempre a mesma. Aí sim.
Então desde quando a vossa região foi premiada em termos dum concurso internacional como um azeite de qualidade. A resposta não surge nem podia surgir porque aí é que está o busílis da questão. Ontem foi noticiado que num concurso internacional de azeite realizado nos EUA a Adega Cooperativa de Murça foi premiada com uma medalha de ouro como sendo o de melhor qualidade. Posto isto é conveniente que as pessoas se deixem dos bairrismos ridículos e que se habituem a aceitar a realidade em termos de qualidade dos produtos dos poucos que ainda se vão produzindo em Portugal e se deixem de dizer que os da sua terra é que são bons.

sexta-feira, julho 20, 2007

Sueca de 75 anos tem internet residencial mais rápida do mundo

da Associated Press, em Estocolmo

Ela é uma usuária tardia da rede mundial de computadores, mas Sigbritt Lothberg, de 75 anos, está navegando na internet em uma velocidade impressionante. Acredita-se que sua conexão residencial de fibra ótica de 40 GB por segundo seja a mais rápida do mundo.

Em menos de dois segundos, Sigbritt consegue baixar um filme completo em seu computador caseiro --milhares de vezes mais rápido do que a maioria das conexões residenciais, disse Hafsteinn Jonsson, coordenador da unidade de rede da cidade.

Jonsson e o filho de Sigbritt, Peter, trabalharam juntos para instalar a conexão.

A velocidade é atingida usando uma nova técnica de modulação que permite o envio de dados entre duas rotas localizadas a mais de 1.500 km de distância, sem nenhum transmissor entre elas, diz Jonsson.

"Queríamos mostrar que não há limitações para a velocidade da internet", comenta.

Peter Lothberg, um especialista em conexões, disse que queria demonstrar a nova tecnologia enquanto providenciava uma conexão para sua mãe.

"Ela é uma usuária novata de internet", disse Peter pelo telefone da Califórnia, onde vive. "Ela nem tinha um computador antes."

A mãe de Peter não está exatamente aproveitando ao máximo sua conexão de alta velocidade. Ela apenas usa a internet para ler jornais online.

da Folha Online

Nós por cá temos a mais lenta, mas muito mais cara, para não fugir à regra no capítulo da exploração que desde há um tempo a esta parte se instalou neste País, com a conivência dos governantes.

quinta-feira, julho 19, 2007

Quanto terão custado a declarações feitas hoje por Ana Salgado

A irmã de Carolina Salgado, afirmou hoje, mas visivelmente sem muita convicção que as denuncias feitas pela autora do livro que comprometeu Jorge Pinto da Costa, não tiveram outro objectivo que não fosse o de se vingar deste por a ter deixado. Ninguém moralmente bem formado não estaria este tempo todo e sobretudo nesta fase de ultimação do processo do "Apito Dourado" à espera exactamente desta altura para fazer estas revelações independentemente dos sentimentos que será suposto ligarem-nas. Quanto a mim isto não passa duma manobra de diversão patrocinada por Jorge Pinto da Costa para confundir a opinião pública, tendo obviamente pago não se sabe é quanto para que Ana Salgado se tenha disposto a fazer estas declarações perante as câmaras de televisão.

quarta-feira, julho 18, 2007

Veneno de marimbondo tem analgésico mais forte que morfina

FABRÍCIO FREIRE GOMES
da Folha Ribeirão

Uma substância extraída do veneno do marimbondo-estrela (Polybia occidentalis) pode se tornar um analgésico mais potente do que a morfina. A descoberta saiu do trabalho de biólogos da USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão Preto que testaram em ratos o composto produzido pelo insecto.

Um estudo descrevendo o efeito da substância isolada pelos cientistas já saiu na edição de Junho do periódico "British Journal of Pharmacology" (www.nature.com/bjp). Baptizada com a sigla T6Bk, a substância é um peptídeo (fragmento de proteína). Seu poder analgésico nos testes foi duas vezes maior que o da morfina.

"A substância [T6Bk] já era conhecida, mas identificamos a intervenção positiva no sistema nervoso central", disse Wagner Ferreira dos Santos, professor do Departamento de Biologia da USP de Ribeirão e orientador de Márcia Mortari, que pesquisou a substância em sua tese de doutorado. "É um resultado extremamente promissor no controle da dor."

Para comprovar a eficiência do T6Bk, Mortari fez testes para medir quanto calor os ratos suportavam quando estavam sob efeito da substância. A uma temperatura de 55 C na cauda, o tempo esperado para o animal suportar a dor sem a droga era de até 3,5 segundos. Com a aplicação do T6Bk e da morfina, os animais aguentavam até 30 segundos. A diferença é que a dose do peptídeo do insecto foi menos que a metade da quantidade usada de morfina.

Antes de a substância ser testada em humanos, porém, é preciso saber se seus efeitos colaterais não são piores que o da morfina, que causa dependência. "O próximo passo é estudar como a substância actua no sistema nervoso", diz Santos. "É trabalho para cinco, dez anos."

da Folha Online

Quem havia de dizer.
E eu que várias vezes em África levei imensas ferroadas de
marimbondos quer dos vermelhos quer dos pretos, sinceramente estava longe de pensar que estas continham uma substância analgesica mais forte que a morfina. Os cientistas descobrem cada coisa?

segunda-feira, julho 16, 2007

A avaliar pelo estado do tempo parece que uma vez mais os nossos meteorologistas se engaram nas suas previsões quanto ao verão mais quente este ano

Confesso que este tipo de previsões dos nossos meteorologistas deixam-me sempre de pé atrás face a um sem número de enganos que normalmente se registam nessas mesmas previsões. Lembro-me no ano passado que anunciavam a continuidade da seca severa que se vinha registando e em boa hora a partir do Outono começou a chover com uma regularidade e intensidade que de imediato as nossas albufeiras passaram a registar reservas suficientes para garantir o abastecimento de água às populações. Como no mês de Fevereiro se registaram temperaturas anormalmente altas, presumo que tenham sido influenciados por tal situação os nossos meteorologistas anunciaram através de diversos orgãos da comunicação social que este ano iria registar-se no período do Verão temperaturas muitos elevadas jamais registadas noutras épocas. É certo que a época balnear iniciou-se recentemente mas os indicadores, com pena minha e de muitas mais pessoas que apreciam praia mas que com este tempo irregular que tem feito não sentem a mínima motivação para lá se deslocarem, começo a acreditar que mais uma vez os técnicos se voltaram a enganar tal qual quando anunciaram que o seca severa que então se tinha registado iria manter-se o que felizmente não aconteceu, estou em crer que o Verão anormalmente quente por eles previsto foi desviado para qualquer outra latitude.

Este foi o título do blog Condomínio Privado " MARQUES MENDES DEMITIR-SE? ESSA É BOA!"

Deixei-lhe este comentário:

O candidato de Marques Mendes
perdeu a eleição autárquica
a isso não somos indiferentes
com a escolha que deu barraca

Não lhe resta alternativa
que não seja a anunciada
a si e toda a sua comitiva
que andava muito confiada

No sucesso da sua liderança
que nenhum de nós vislumbrou
na sua afirmação controversa
e noutras tantas que insinuou

Vai ser de novo candidato
à liderança do seu partido
num acto pouco cordato
de quem não é comedido

domingo, julho 15, 2007

Até quando vamos continuar a assistir ao poder político a ignorar a força da abstenção

Começa a ser preocupante a perda de legitimidade política por parte de candidatos concorrentes a eleições autárquicas e legislativas, face ao número de votos obtidos tendo por base a taxa de abstenção.
Como é possível a nossa classe política continuar a ignorar este fenómeno crescente de contestação do eleitorado que à medida com que se vão registando vários actos eleitorais a abstenção cresce significativamente e continuamos a ouvir os líderes partidários falarem em maiorias absolutas e relativas face aos votos obtidos ignorando-se completamente o número de abstenções pese embora já tenham ocorrido várias actualizações dos cadernos eleitorais e não colhe a desculpa de que a ausência é motivada por gozo de férias, idas à praia ou falecimento de alguns recenseados.
Esta pouca vergonha tem de acabar quanto antes sob pena de amanhã numa qualquer eleição seja ele legislativa ou para as autarquias serem eleitos candidatos de listas concorrentes com apenas e só 15% de votos obtidos ainda qua a taxa de abstenção entretanto atinja os 70% ou mais de percentagem.

sexta-feira, julho 13, 2007

Governo federal quer eliminar estabilidade no emprego público

O governo pretende aplicar regras do sector privado para o funcionalismo público, eliminando, por exemplo, a estabilidade no emprego, segundo reportagem da Folha hoje
(íntegra disponível só para assinantes do jornal ou do UOL).

As mudanças constam de uma proposta enviada ao Congresso, que permite gestão de sectores do Estado por meio de fundações de direito público ou privado. As novas regras valeriam para hospitais e outras áreas como a TV pública, ciência e tecnologia e previdência complementar de servidores. O governo argumenta que a mudança agilizará a administração e premiará bons servidores.

Em outra reportagem da Folha, o presidente do CNS (Conselho Nacional de Saúde), Francisco Baptista Júnior, afirma que a proposta "terceiriza" a administração dos hospitais e não resolve os problemas do SUS (Sistema Único de Saúde). Ele ameaça entrar com uma ação de inconstitucionalidade contra a lei no STF (Supremo Tribunal Federal).

A proposta é mais uma das ações do governo federal que busca mudar as regras para o funcionalismo público. A Casa Civil prepara um projecto de lei que dificulta a realização de greves pelos servidores. O ante-projeto prevê multa de até R$ 30 mil por dia para sindicatos que deflagrem greves consideradas ilegais pela Justiça e cria a categoria de serviços públicos essenciais inadiáveis.

No mês passado, o governo Lula mandou cortar o ponto dos dias parados dos funcionários em greve no Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) e no Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). Servidores do Incra conseguiram liminar na Justiça garantindo o pagamento dos salários, mas a decisão foi suspensa pela Justiça Federal nesta semana.

Em maio, o presidente havia dito que, sem o desconto, as greves dos servidores são iguais a férias.

da Folha Online

Ora aqui temos o Brasil a copiar as novas regras que o Governo português está a implementar para a Função Pública. Vou estar atento a como vão evoluir as medidas que o governo de Lula vai aplicar no seu país.

Isaltino Morais tem agora uma excelente oportunidade de se vingar de Marques Mendes

Cá se fazem cá se pagam, sempre se afirmou e o Isaltino tem agora uma excelente oportunidade para se vingar do líder do seu partido uma vez que a CMC é o principal accionista da Universidade Atlântica onde Marques Mendes leccionou não remunerado com senhas de presença como fez crer mas sim com valor fixado mensalmente e liquidado a seu favor. Nem sequer estou a imaginar a satisfação de Isaltino Morais face a esta oportunidade que tem de poder provar que a honorabilidade de Marques Mendes está comprometida.

quinta-feira, julho 12, 2007

Mulher volta a ser fértil após implante de tecido do ovário de irmã gémea

da Efe, em Bruxelas

Uma mulher belga de 35 anos poderá engravidar graças a um implante de tecido do ovário de sua irmã gémea, fato que nunca tinha ocorrido antes na medicina. Ela ficou estéril após um tratamento contra o câncer com quimioterapia.

Em Fevereiro de 2006, o professor Jacques Donnez e sua equipe do hospital universitário Saint-Luc de Bruxelas implantaram no ovário atrofiado da paciente o tecido do ovário de sua irmã gémea, que não é geneticamente idêntica, informou a clínica em comunicado.

A mulher tinha entrado na menopausa em 1990, com apenas 20 anos.

Seis meses após o implante do tecido do ovário de sua irmã, o professor Donnez e sua equipe constataram que começou a haver novamente a liberação normal dos hormonios estrogéno e progesterona.

Ao tentar fazer uma fecundação in vitro, os médicos obtiveram dois embriões, mas não os desenvolveram. O fato demonstra que a fertilidade da mulher e suas possibilidades de engravidar naturalmente foram restabelecidas.

O professor Donnez conseguiu outro feito em 2004, quando uma mulher que teve câncer pôde conceber após receber um implante da parte saudável de seu próprio ovário, que foi extraída e congelada quando a doença foi detectada e antes que a paciente iniciasse o tratamento. A cirurgia foi realizada sete anos depois.

da Folha Online

Mais um avanço da medicina que abre novas perspectivas para todas as mulheres que forem afectadas por este mesmo problema, correndo o risco de infertilidade que poderá ser obviamente ultrapassada com este implante

quarta-feira, julho 11, 2007

A perseguição neste País contínua

Acabei agora de saber que o
Inapto
um blog ligado à Voz das Beiras está, tal como Portugal Profundo com um processo de averiguações por ter usado do direito de liberdade de expressão consagrado na Constituição. Não é de estranhar que um dia destes sejamos confrontados com a revisão da Constituição para que qualquer magistrado judicial passe a dispor de base legal para incriminar quem, no uso da sua liberdade de expressão tenha incomodado membros de governo com revelações públicas dos seus incorrectos procedimentos. Por este andar não tardará muito que renasça uma nova polícia política, impedindo-nos de denunciar actos danosos da governação apenas permitindo-nos que possamos dizer mal uns dos outros.

terça-feira, julho 10, 2007

Finalmente hoje, foi possível ir à praia

E como para mim as da linha do Estoril assim como as de Sintra servem perfeitamente para os fins em vista que é apenas o de apanhar sol, dado que a água essa utilizo a do chuveiro em casa, uma vez que as temperaturas proporcionadas quer nestas quer mesmo nas algarvias não são do meu gosto pois estava habituado às de África essas sim do meu inteiro agrado, mas dizia, lá consegui arranjar um lugar na Praia das Avenças.
O acesso é feito por um túnel que atravessa a estrada marginal findo o qual têm que se descer umas escadas até chegar ao areal. Logo ali existe uma placa que interdita na referida Praia a presença de cães. Após ter montado o chapéu de sol para protecção do neto e decorrido algum tempo verificamos que a praia tinha sido invadida por três cães de grande porte que se encontravam à guarda dum casal jovem.
Verifiquei que várias pessoas se dirigiram ao nadador salvador para o chamarem a atenção para o efeito na medida em que os cães de quando em vez abandonavam o local junto aos donos e vinham para a praia assustando várias crianças que ali se encontravam.
Obviamente que o nadador salvador como não tem qualquer autoridade no sentido de permitir ou não a permanência dos animais na praia, deve ter chamado a polícia marítima que passado pouco tempo apareceu e se dirigiu ao casal jovem para o instar a retirar dali os cães o que não aconteceu. O eterno problema de algumas pessoas nestes país pensarem que estão acima da Lei ou que lhes é permitido fazer aquilo que muito bem entendem sem ter de dar satisfações a ninguém.
O polícia marítima retirou-se e talvez pela sua inexperiência para tratar com situações destas deve ter-se aconselhado com a sua hierarquia o que o fez voltar pela segunda vez junto dos donos dos cães, ao que de imediato se verificou a sua retirada.
Verifiquei entretanto que o areal daquela praia continua pejado de pontas de cigarro e não foi difícil concluir porquê. Embora ainda não seja proibido aos fumadores o que até acho muito bem que não seja, fumar ao ar livre, seria desejável que estes tivessem mais consideração pelos não fumadores e sobretudo pelas crianças que frequentam a praia e que têm por hábito mexerem em todo o tipo de lixo que encontram na praia.
Em redor do local onde me encontrava várias senhoras que hoje são quem com mais frequência se vê, puxarem do seu cigarro que depois de fumado era pura e simplesmente apagado na areia sendo ali abandonada a respectiva beata. E embora tenha notado que a praia das Avencas tenha a sua areia francamente mais limpa que nos anos anteriores é ainda visível a existência de cotonetes esses trazidos pela maré alta e imensas pontas de cigarro essas deixadas pelos fumadores que a utilizam diariamente. O civismo decididamente não consegue fazer escola por estas paragens.

TOMAR PARTIDO 2

TOMAR PARTIDO 2

segunda-feira, julho 09, 2007

O debate com os 12 candidatos ao município lisboeta está a ser simplesmente frustrante

Pois é. Apostei hoje em ouvir este debate não por ser um eleitor lisboeta mas por uma questão de curiosidade e efectivamente apreciar os programas ou as ideias do candidatos concorrentes. Sinceramente acabei por desistir por achar embora o mesmo ainda não tenha terminado que não tendo sobressaído deste debate qualquer ideia útil para a cidade, se fosse um munícipe com direito a voto no próximo domingo teria muita dificuldade através do mesmo escolher o candidato em quem votar. Ou seja, mais um vez e à semelhança de outros actos eleitorais o que vai ditar a escolha dos eleitores lisboetas, não são as ideias dos candidatos às eleições intercalares para a autarquia mas sim o seu cartão de militância. Talvez por isso como a vitória de António Costa, é, face às sondagens um dado adquirido, achar absolutamente inútil este debate porque não houve oportunidade, até porque nem seria obviamente possível, com a presença de tantos candidatos sabermos afinal quais serão as linhas de rumo para a governação da cidade. Daí achar que se alguém pensou seguir o debate com o objectivo de através dele escolher o seu candidato, julgo, face à frustração motivada pelo mesmo, não ter sido possível que a mesma fosse determinante.

As insinuações do líder do PSD não são a mesma coisa das feitas aqui

Um líder partidário
tem de ser responsável
não pode ser libertário
no procedimento condenável

Fez pois insinuações
acerca dum candidato
mas as suas afirmações
provam não ser cordato

Deve ser responsabilizado
se não conseguir provar
o interesse que diz ocultado
do candidato que quer derrotar

Faltam-lhe pois argumentos
para o seu candidato ganhar
pois é por estes momentos
que ele não deve lá continuar

sábado, julho 07, 2007

O Verão chegou o País vai parar

O Verão já chegou
o País vai parar
será que antes andou
ou se anda a atrasar

Dependentes de terceiros
andamos nós a viver
por culpa dos nossos parceiros
que afinal estão-nos a fod...

Desactivaram-nos as pescas
para tal deram os subsídios
os pescadores dormem sestas
andando por isso deprimidos

Não conseguem viver
sem a faina do mar
mais não sabem fazer
do que andar a pescar

As populações rurais
cultivavam para comer
tinham os seus animais
para poder sobreviver

Hoje nada disso existe
por culpa da integração
mas a pobreza subsiste
já nem fabricam o pão

Querem-nos agora lixar
nas quotas de produção
e mandar vinha arrancar
para proteger sua ascensão

Os países membros da CEE
que têm fracos recursos
não conseguem bater o pé
pois são uma cambada de ursos

Colocam-se na dependência
dos países que são ricos
comprometem nossa independência
esta cambada de manjericos

Até quando vamos assistir
ao nosso desmantelamento
será que vamos permitir
este contínuo endividamento

A paciência tem limites
e a tolerância também
vamos acabar com os biltres
pois isto não nos convém

quarta-feira, julho 04, 2007

Se o arrependimento matasse estávamos agora a assistir a um morticínio nunca visto

Tenho ultimamente conversado com pessoas conhecidas e até amigas que votaram na maioria PS e na altura me criticaram por ter mudado o meu sentido de voto porque tal como os avisei o actual secretário-geral não me inspirava confiança política. E fui sem dúvida nenhuma muito criticado chegando mesmo a ser intitulado de vira-casacas.
Na altura referi-lhes que, após saber do resultado eleitoral, a maioria parlamentar proporciona uma espécie de ditadura no tocante às leis ali aprovadas. É vê-los agora numa expressão de
arrependimento afirmarem que maioria absoluta jamais a proporcionarão e não será com o seu voto que o actual 1º. Ministro será reconduzido nas próximas legislativas. Chegou agora a minha vez de os responsabilizar não tanto pela escolha política mas pelo facto de ter sido concedido ao PS a maioria absoluta a qual até ao final do mandato ainda criará mais descontentes e arrependidos

e estes sem a mínima possibilidade de lá os tirarem antes que este termine.

segunda-feira, julho 02, 2007

Não havia razões para euforia mas o desapontamento é enorme

Ainda sobre a entrada em vigor do novo Imposto Automóvel, foi criada uma falsa expectativa de que o valor do mesmo seria diluído no prazo de 10 anos o período considerado como,(o tempo de vida útil dum automóvel). Mas nada disso aconteceu porque obviamente a receita choruda proveniente da cobrança deste imposto cairia de forma significativa havendo o risco da Fazenda Pública acabar por não conseguir efectuar a cobrança a partir de determinada altura dos anos em falta para o pagamento integral do referido imposto. Ilusoriamente os automóveis do segmento médio baixo, tiveram um decréscimo à cabeça na ordem dos 600 euros, os quais vão ser recuperados e ultrapassados largamente já no próximo ano e seguintes pelos Cofres do Fazenda Pública.
Conheço algumas pessoas que estavam à espera da publicação deste diploma para se decidirem pela compra dum automóvel novo, mas depois de conhecerem esta fraude, recuaram na sua intenção e agora preferem optar pela compra de usado. É aliás o que vai acontecer. O registo duma quebra significativa na venda de automóveis novos e o aumento na venda de usados. Aplicando-se aqui a máxima de quem tudo quer tudo perde. Quanto ao falso argumento que serviu de base à discussão e aprovação deste diploma que alterou as regras do Imposto Automóvel, não será pelas motivações criadas que o meio ambiente vai beneficiar com isso, bem pelo contrário.