Entre os detidos está Nikita Belyj, líder do partido opositor União das Forças de Direita.
O novo presidente russo tomará posse de seu cargo em 7 de maio, anunciou na noite deste domingo o chefe da administração presidencial, Serguei Sobianin, também diretor da campanha de Medvedev.
Medvedev, 42, que ofereceu a Putin o cargo de premiê logo após receber o apoio do presidente a sua candidatura, declarou que o país tem diante de si "a oportunidade de prosseguir o desenvolvimento dos últimos anos, fortalecer a estabilidade, elevar a qualidade de vida e avançar".
Entre os temas que causaram controvérsias com o Ocidente durante os oito anos de governo Putin estão a repressão à oposição, o impasse em torno do escudo antimísseis que os EUA pretendem construir na região e a posição de Putin em relação à independência de Kosovo.
No entanto, analistas prevêem que Medvedev pode enfrentar oposição de líderes do Kremlin que se opõe ao Ocidente.
da Folha OnlineComentário:
Ainda houve quem criticasse a passagem de testemunho de Fidel de Castro para o seu irmão Raul sem que fosse necessário eleições. Na Rússia o seu dono Vladimir Putin face à impossibilidade de poder concorrer para um novo mandato, resolveu pura e simplesmente arranjar alguém de sua confiança para o colocar no seu lugar o qual fazendo o papel duma marioneta irá permitir a Putin continuar a dirigir este País a seu belo prazer mas agora como 1º. ministro. E como a democracia na Rússia e aquela apenas e só que o Putin permita foram uma séria e russos contestatários de cana para não voltarem a ter o desplante e atrevimento de se manifestarem contra o que foi a maior farsa eleitoral da 2ª. potencia mundial.
2 comentários:
«Democracias socialistas» - tudo normal!
Rússia é a Rússia com o seu estatuto muito especial da forma de governo que mais convém. Sempre foi assim, por que devia de mudar?
Um abraço. Augusto
Enviar um comentário