da Folha de S.Paulo
De olho nas compras de fim de ano, fabricantes de televisão investem no combo alta definição e conversor digital embutido --que permite capturar o sinal da TV digital-- para chamar a atenção dos consumidores.
TV de LCD Aurea, da empresa Philips, tem resolução de 1920X1080p, além de três entradas HDMI e conversor digital |
As vendas da TV digital parecem ter empolgado mais o mercado do que os telespectadores -afinal, até o fim do ano, a TV com mais qualidade atingirá apenas 645 mil espectadores, segundo o Fórum SBTVD (Sistema Brasileiro de TV Digital).
Mesmo assim as fabricantes investem em TVs com a nova tecnologia. Há desde grandes, que chegam a 52 polegadas, até as pequenininhas, de bolso, que permitem ao telespectador assistir a programas em qualquer lugar.
Modelos de 32, 42 ou 47 polegadas, por exemplo, costumam apresentar preços mais em conta --em comum, podem ter entradas HDMI, que servem para conectar sistemas de áudio e vídeo com mais fidelidade.
Outro tipo de produto que vem ganhando espaço no mercado são os monitores de computador com sintonizador de TV. Esse tipo de monitor consegue decodificar o sinal da TV aberta ou a cabo. Para isso, basta ligar o cabo da antena no aparelho.
1 comentário:
Raúl,
São as novas tecnologias sempre em evolução. E o ritmo é tal que quando compramos algo completamente de ponta, ficamos com a sensação que no dia seguinte já foi ultrapassado por uma versão mais inovadora.
Abraço.
Enviar um comentário