setor. Segundo um estudo da consultoria DisplaySearch, a Samsung ficou com 24,9% das vendas totais de LCD no mês passado, arrecadando cerca de US$ 1,9 bilião.
A segunda posição ficou nas mãos da também sul-coreana LG Electronics, cujas vendas chegaram a US$ 1,48 bilião.
Foram vendidos em maio no mundo todo 4,2 milhões de telas de LCD, uma alta de 27% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Segundo o estudo da DisplaySearch, a Samsung consegue manter a liderança das vendas de LCD em função do tamanho maior e da boa definição de seus aparelhos, que custavam em maio cerca de US$ 200, US$ 30 a mais que os da concorrência.
da Folha Online
Isto só prova que os japoneses com as suas reputadas marcas Sony, Panasonic, Sharp etc. se deixaram ultrapassar tecnologicamente para além dos seus produtos serem normalmente mais caros dos que colocados no mercado pela Samsung. Como os consumidores mundiais estão atentos à qualidade do produto e não ao simples facto da marca ser reputada, está aqui a explicação do porquê desta liderança.
Sem comentários:
Enviar um comentário