domingo, março 07, 2010

Costuma-se dizer ganha fama e deita-te a dormir

A publicidade é sem dúvida um veículo poderoso para se promover a venda dum qualquer produto ou bem de consumo, sobretudo a televisiva onde o seu impacto é sempre muito maior. Vem isto a propósito de quê, perguntam-me vocês.Dos automóveis direi eu. A marca alemã BMW é uma das que mais aposta na publicidade, sobretudo na televisiva que como sabemos custam muito dinheiro.
É talvez das marcas de automóveis que mais recorre à publicidade. E obviamente as pessoas compram automóveis e a provar o que afirmo estão os automóveis usados que se encontram nos stands quer à beira da estrada, quer nos mais recatados em stands cobertos. Os seus automóveis comparados com outras marcas do mesmo segmento são francamente mais caros e os equipamentos de série são também aí muito reduzidos ou seja enquanto a concorrência que não aposta na publicidade tão agressiva como a BMW, oferece automóveis do mesmo segmento muito mais baratos e com muito mais equipamento de série do que a marca alemã, os compradores da marca BMW, têm de desembolsar mais umas largas centenas de euros se os quiserem possuir. Isto porque o consumidor final influenciados apenas e só pela publicidade, não estando a pagar qualidade, porque até nesse aspecto a avaliar pelos índices da satisfação nem por isso a marca está muito bem cotada,mas porque são os clientes que pagam os valores que são gastos com a publicidade. Fui possuidor dum BMW touring que entre os vários dispositivos ditos de segurança trazia o chamado controle de estabilidade o que não deixa de ser uma treta. Apanhei por duas vezes um grande susto numa curva mais apertada e a uma velocidade não muito elevada, porque possuindo os automóveis desta marca tracção traseira, o piso quando inicialmente molhado com a chuva, torna-se perigosa a condução e o tal controle de estabilidade não estabiliza coisa nenhuma. Daí a razão do título do post. Ganha fama e deita-te a dormir.

1 comentário:

Å®t Øf £övë disse...

Raúl,
Pois é, há marcas, e não só de automoveis, que apostam em fazer um nome forte e conceituado, que depois quando vamos a ver está muito mais cotada, do que a qualidade que realmente nos oferece.
Abraço.