quinta-feira, junho 03, 2010

O Autoblog proporciona-nos mais um estudo feito no Reino Unido sobre a fiabilidade dos automóveis


Publicado em 03 de junho de 2010 por Alberto Ballestín

Você sabe que nós adoramos estatísticas. Às vezes, para nada mais do que encher a minha cabeça com números que não levam a lado nenhum, mas quando você começa a somar os estudos de satisfação e fiabilidade, não custa muito para formar uma imagem mental de cada fabricante ... e as percepções dos seus condutores. Hoje, temos de dar uma olhada na pesquisa de satisfação anual elaborado pela consultoria JD Power para o Reino Unido.

Para dar sentido a essas barras você vê lá em cima, JD Power pesquisados entre Dezembro 2009 e Janeiro de 2010 mais de 17.000 pessoas com um carro com uma média de dois anos.
Em uma escala de 1.000 pontos, 67 parâmetros avaliados foram divididos em quatro grupos principais: o apelo do veículo (37% inclui performance, design, conforto e equipamentos), qualidade e fiabilidade (24%), despesas de manutenção (22%, o consumo , seguros e reparações), e satisfação com a loja onde a compra foi feita (17%).



Comentário:
Para todos aqueles que continuam a apostar em escolhas nada aconselháveis convém ter em conta estes dados que no fundo não são muito diferentes de outros que têm sido divulgados com base em recolhas do índice de satisfação automóvel, efectuados noutros países e que obviamente são insuspeitos porque os possuidores das marcas e modelos sentem na carteira os custos de manutenção das suas más escolhas.
Por marcas e modelos de automóveis é esta a ordem por segmentos dos mais fiáveis:






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