segunda-feira, março 14, 2011

Mas uma decisão judicial com carácter ideológico

Acabamos de ouvir que o juíz de instrução do processo Face Oculta decidiu que todos os arguidos devem ir a julgamento. Quero sublinhar que não me move nenhum sentimento de simpatia pelo Armando Vara que julgo fazer parte dum conjunto de pessoas que chegaram onde chegaram à custa da sua militância no partido, neste caso do PS, o qual no fundo teve um comportamento igual ao de muitos outros militantes do PSD que tão pouco sequer estão a braços com a justiça como é o caso do Manuel Dias Loureiro um dos responsáveis pela falência do BPN. Ninguém pode ter dúvidas que os juízes e magistrados judiciais, tal como qualquer outro cidadão, pode ter a sua preferência política e ideológica, sem que seja necessário fazer disso qualquer referência, bastando para tal assumir as atitudes que assumem no desempenho das suas funções o que os denuncia. É sabido que existem a nível autárquico militantes do PS que no exercício de funções cometerem crimes graves contra o erário público e no caso por exemplo do presidente da Câmara Municipal da Guarda o Abílio Curto foi malhar com os costados na prisão. Mais recentemente o ex-presidente da Câmara Municipal de Celorico da Beira, foi igualmente detido na sequência dum pronunciamento para cumprimento da pena que lhe foi aplicada por comportamento ilícito. Alguns autarcas do PSD com o mesmo tipo de comportamento ilícito pelo que vamos assistindo passam ao lado de condenações ou quando estas acontecem como é o caso de Isaltino de Morais através dos vários recursos que vão interpondo conseguem protelar ou até mesmo evitar o cumprimento de qualquer pena a que estejam condenados. É esta realidade que me leva a concluir que efectivamente os juízes e magistrados do MP, são tendencialmente simpatizantes de partidos de direita, porquanto são mais benevolentes na sua condenação. Lamentável, sem dúvida que é, mas não deixa de ser uma realidade, veja-se aliás o que aconteceu com o Avelino Torres um militante do CDS.

2 comentários:

Anónimo disse...

Livro “Saude 24 horas” – guia de saúde para todos com soluções e dicas para mais de 100 problemas de saúde, Gripe, constipações, febre, tosse, garganta inflamada, colesterol, tiróide, diarreia, obstipação, queimaduras, bebés, grávidas, contracepção, menstruação, disfunção, entre outros. Plataforma de apoio www.saude24horas.net. Deplanobooks editora.

www.saude24.net agora em livro, livro Saude 24 horas, de Carlos Edgar

jardinsdeLaura disse...

A justiça a soldo dos políticos é uma vergonha, mas na realidade não espanta nada! É a triste realidade do nosso país (e não só)! Até um destes dias!