sábado, maio 17, 2008

Porque costumo partilhar as minhas alegrias com os amigos virtuais julgo que também devo fazê-lo em relação às tristezas

De há um ano a esta parte andava confrontado com problemas de saúde resultantes da existência de fissuras anais uma das quais com alguma profundidade. Esta facto causou-me enorme mal estar o que me levou a utilizar o sistema de saúde que possuo através do respectivo seguro de que beneficio.
Este problema ficou resolvido através duma intervenção cirúrgica realizada numa clínica privada, mas, nas últimas três semanas, surgiram sintomas preocupantes que me levaram a de novo voltar a ser visto pelo cirurgião que me operou a este embora através dum toque rectal tenha concluído da existência dum tumor, os exames que me requisitou e realizei com alguma brevidade, vieram a confirmar o seu diagnóstico. Confesso que a presença de sangue em cada evacuação levou-me a temer o pior porque com o acesso que dispomos a fazer consultas pela internet, aos sites técnicos que versam sobre estas matérias, essa informação está lá toda. Obviamente que esta não foi uma boa notícia embora a TAC (Tomografia Axial Computorizada) que efectuei ao abdómen e ao tórax tenha permitido ao médico que a analisou concluir não ter nenhum outro órgão afectado o que não deixa de ser dentro da má notícia, uma boa, que não serve para a compensar. Muito proximamente irei ser submetido a uma intervenção cirúrgica para remoção do tumor facto que levará a suspender por algum a minha participação na blogosfera.

6 comentários:

Carlos Alberto disse...

Caro,

Os meus sinceros votos de um rápido restabelecimento, após a operação, e espero que não demore muito a voltar à nossa companhia na blogosfera.

PintoRibeiro disse...

http://suckandsmile.blogspot.com/2008/05/passem-aqui-e-passem-palavra-todos.html
Abraço e bom fim de semana dentro do possível.
Calma e pensa~mento positivo. Acredita, sei bem o que é estar/ser doente.
Tudo mesmo de bom.

MagudeMagude disse...

*****
http://magudemagude.blogspot.com/2007/07/em-caso-de-dvida-mata-se.html

Caro amigo, também sei , aquilo que sente, pois já passei, por uma ida à faca, para extirpar um cancro maligno da próstata. Continuo a resistir vivendo um dia de cada vez. Se Deus quiser, há-de conseguir vencer mais esta "batalha", para ter o prazer de continuar a ler os seus escritos.
Um abraço solidário
j. gonçalves

O Educopata disse...

As melhoras.
Abraço

contradicoes disse...

Grato a todos pelos votos aqui deixados e como já perceberam ainda vou podendo manter esta actividade
até iniciar os tratamentos de radioterapia, findo os quais então
serei submetido à intervenção cirúrgica para remoção do tumor. São efectivamente estas atitudes que nos confortam e dão força para continuar a querer viver. Renovo os meus agradecimentos pelo apoio e um abraço a todos do Raul

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

Caro Raul

Vim aqui dar-lhe um abraço e desejar-lhe toda a sorte deste mundo.

Que Deus o Guarde

Zé Tomaz