sábado, fevereiro 07, 2009

Edmundo Pedro um histórico do PS chegou agora a uma conclusão a que já todos haviamos chegado

Obviamente que os líderes dos partidos, não só o PS mas todos os outros se rodeiam normalmente dos amigalhaços ou daqueles que cegamente os apoiam independentemente de estarem ou não de acordo com as suas orientações políticas e isto pelo simples facto de que quem já alguns anos milita nos partidos não está lá para pugnar pelos interesses dos eleitores que os elegem mas sim para zelarem pelos seus próprios interesses. Edmundo Pedro afirmou ontem como já outros isoladamente o fizeram que no PS existe a "Lei da Rolha" verdade inquestionável mas que é praticada por todos os partidos já há muitos anos. Nenhum líder ou direcção do partido gosta de ser criticado por um militante sobretudo se este tiver tiver um certo peso. No caso do PS o único ao qual continua ainda a ser consentida alguma contestação é a Manuel Alegre porque este se serve do resultado eleitoral obtido nas eleições para a Presidência da República, que lhe conferem o exclusivo para no PS contestar toda a orientação política á qual ele é contrário. Mas Manuel Alegre está com uma avançada idade e vai continuar a ser o deputado contestatário do PS porque obviamente a mais nenhum outro militante tal é permitido. Claro que nos outros partidos também se pratica a "Lei da Rolha" e por exemplo no PCP, nem tão pouco os militantes contestatários das linhas orientadoras do seu secretariado se permitem fazer comentários restando-lhes como ultimamente tem acontecido uma única alternativa que é a de abandonarem o partido. Por isso não sei porquê que se dá tanto relevo as estas afirmações de Edmundo Pedro quando todos nós sabemos que é isto que se passa em todos os partidos portugueses.

2 comentários:

Milu - miluzinha.com disse...

E até nos empregos! Quem abre o bico para criticar algum aspecto na acção do chefe está sujeito a ficar "marcado"! Oh, se está!

Å®t Øf £övë disse...

Raúl,
Realmente estas afirmações não foram novidade nenhuma para quem andar minimamente atento ao que se passa com os nossos politiqueiros.
Abraço.