sábado, março 21, 2009

Ministro do Ambiente: «Preço da água pode aumentar»

O preço da água pode aumentar, já que o Instituto Regulador das Águas e Resíduos tem orientações para «ajustar» os actuais preços a «valores realistas», disse o ministro do Ambiente.
Pronto aqui temos a resposta do titular da pasta do ambiente às afirmações reproduzidas no post anterior.
Prepare-mo-nos todos para contribuir no consumo de água das piscinas particulares e campos de golfe, sim porque ao que sabemos a crise também toca aos ricos e eles não podem ser privados das mudanças de água nas suas piscinas nem de, para diminuirem os níveis de gordura corporal deixarem de praticar golfe e é necessário manter os campos com um relvado viçoso.
É que se o Ministério do Ambiente ao invés de permitir o aumento do preço da água indiscriminadamente o fizesse com visando apenas e só os grandes consumidores estabelecendo valores penalizadores para aqueles que consumissem muita água através do agravamento dos respectivos escalões, se calhar não seria uma medida errada, do ponto de vista social, sobretudo em relação ás famílias que dispõem de menores rendimentos. Mas como sempre neste país opta-se sempre por continuar a favorecer aqueles que mais podem económicamente.

1 comentário:

Å®t Øf £övë disse...

Raúl,
Continuo sem conseguir comentar no outro lado, e muito menos perceber o que se passa!!!
Abraço.