quarta-feira, abril 22, 2009

O senhor José Eduardo Moniz também vai processar José Sócrates num assomo de valentia

O José Eduardo Moniz, veio em defesa da sua dama, o expoente máximo da aberração jornalística afirmar que a estação de televisão que dirige se limitou a relatar factos, esquecendo-se que o exercício do jornalismo sério não se limita a relatar factos deve investigá-los e só depois de ter a certeza de que os factos têm fundamento ou veracidade, devem pois relatá-los, sob pena de além de se estar a fazer mau jornalismo incorrer no risco por falta de prova de poderem ser processados judicialmente, que é no fundo o vai acontecer à sua esposa, face à queixa crime que José Sócrates apresentou contra ela. E não venha o senhor Moniz agitar a bandeira da liberdade porque o uso dela em democracia também tem limites sobretudo neste caso em que é posta em causa a honorabilidade dum membro do governo que diriamente a estação de televisão, face a um documento de origem duvidosa, dando dele relevo se pretende conscencializar os seus telespectadores que se está perante um governante corrupto. E embora tal não seja provado judicialmente como tudo indica que aconteça em termos de opinião o objectivo é conseguido porque os pobres de espírito que diariamente são bombardeados com insinuações acabam por ser influenciados. Daí achar completamente ridículo o facto do casal Moniz ir processar o 1º. ministro judicialmente iniciativa a que este se antecipou fundadamente.

2 comentários:

Quintanilha disse...

Qualquer portuga com “eles no sítio” irrompia pela redação da tvi adentro e varria aquela escória toda a murro e a pontapé! Mete nojo!

Å®t Øf £övë disse...

Raúl,
Este é um mal dos jornalistas em geral, dado que têm a mania que por terem influência, e muita, sobre o povo, são todos poderosos. Espero que sejam condenados, para ver se o nosso jornalismo muda de rumo, porque como está, está mesmo muito mal.
Abraço.