sexta-feira, outubro 23, 2009

Flickr anuncia recurso de marcação de pessoas em fotos

da Folha Online

O site para compartilhamento de fotografias Flickr divulgou na quarta-feira (21) um recurso para identificar as pessoas nas imagens. Esse tipo de recurso já era utilizado pelo Picasa, do Google, no qual já era possível identificar quem está na foto.

Diferentemente do Picasa, no entanto, há um controle bem grande sobre quem registrar. Não basta digitar o nome de quem quiser.

Se o identificado for um usuário do Flickr, este terá o poder de recusar ter o nome associado à imagem. E se o retratado não for usuário do Flickr, será necessário digitar seu e-mail para que ele autorize.


Flickr lançou recurso "Pessoas nas fotos", para identificá-las em cada imagem; marca é associada a usuário

Há preferências que permitem escolher quem pode te adicionar nas fotos ou quem pode adicionar pessoas nas fotos que você mesmo publicou. É possível também bloquear totalmente a função.

A ferramenta também permite buscar fotos que exibam uma pessoa específica e gerenciar as fotos em que você aparece.

A novidade mais recente no sistema de identificação de fotos do Picasa, do Google, é o que faz reconhecimento facial das pessoas nas fotos, lançada em setembro, na versão 3.5. A ferramenta consegue agrupar as imagens de acordo com o reconhecimento que faz do retratado.

2 comentários:

Unknown disse...

E' uma boa noticia... o Orkut, tambem do Google, tambem tem esta ferramente, mas qualquer pessoa pode identificar outra sem necessidade de autorizacao e talvez um pouco mais de rigidez fosse interessante para todos estes tipos de sites... :o)
Beijos, flores, muitos sorrisos e um lindo fim de semana!

Å®t Øf £övë disse...

Raúl,
A internet está cada vez mais sofisticada, e cada vez mais se aproxima de um Big Brother à escala global.
Abraço.