domingo, maio 23, 2010

Não entendo a euforia em torno das conquistas de José Mourinho

Está fora de questão que técnicamente José Mourinho é um excelente treinador e disso já nos deu diversas provas. Pessoalmente não o admiro como pessoa porque embora seja profissionalmente duma elevada qualidade é demasiado pedante para o meu gosto daí o facto de embora reconhecer o seu mérito como treinador de futebol, não nutrir por ele qualquer simpatia. Daí achar o exagero da euforia que se regista nos nossos órgãos de comunicação social, em especial as televisões que não se calam com a vitória do Inter de Milão a equipa dirigida por ele, esquecendo-se que para além do seu mérito que obviamente tenho de lhe reconhecer, a vitória deve-se principalmente aos 11 jogadores que estiveram em campo, com principal destaque para o autor dos dois golos. José Mourinho é para mim demasiado vaidoso para o admirar tecnicamente e a conferência de imprensa há pouco transmitida em que é notória a intenção e seu desejo de treinar o Real de Madrid, ter realçado que os seus responsáveis demonstrarão com a sua contratação que apostam na valorização da equipa, menosprezando o valor dos jogadores. Quando tal se fez constar a minha reacção foi esta.
Tenho dúvidas que Mourinho consiga ter no Real de Madrid os êxitos que obteve no Inter de Milão. E se a sua contratação acontecer estarei atento para confirmar ou não, esta minha visão, do resultado que ele irá obter com a equipa espanhola, que tem como seu principal rival o Barcelona.
Contrariamente há opinião de David Borges considerado um "expert" em matéria futebolística eu não enfileiro no numero daqueles que têm endeusado José Mourinho e contribuído para o envaidecer.

1 comentário:

Å®t Øf £övë disse...

Raúl,
Eu admiro muito o Mourinho, porque não me posso esquecer que foi ele que me deu as maiores alegrias enquanto foi treinador do F.C.Porto, conquistando tudo o que havia para conquistar. Inédito.
Depois foi para o Chelsea, e deu o titúlo que o clube não conseguia há 50 anos!!!. Inédito.
No Inter fe Milão deu-lhe a Champions que eles não conquistavam há 45 anos!!!. Inédito.
No Real Madrid, não tenho a minima dúvida que vai continuar a conquistar titúlos. A única diferença é que o Real Madrid não tem nada de inédito para o Mourinho conquistar.
Abraço.