sábado, setembro 25, 2010

Será que agora que os criminosos estão a actuar em força nos condomínios fechados e com resultados bem mais vantajosos, se vão tomar medidas

Mais drásticas para combater o crime violento?
Tenho a sensação de que a breve trecho os governantes que até agora se mantinham indiferentes aos assaltos ás casas da classe média, onde os meliantes poucas vantagens colhiam do produto do roubo e agora optaram por passar ao ataque ás residências em condomínios fechados porque sem dúvida aí o resultado é francamente mais vantajoso, atente-se nos montantes que foram revelados roubados em moradias na quinta da marinha. E face aos valores em moeda corrente tudo leva a pensar que essas elevadas quantias que já se guardam em casa, visam exactamente evitar que, através do sigilo bancário o fisco consiga detectar irregularidades nos rendimentos declarados de muitos daqueles que ali e noutros condomínios fechados de luxo, vivem.
Não deixa pois de ser revelador o facto de alguém possuir em casa guardados montantes em dinheiro tão elevados ainda que os mesmos estejam devidamente guardados em cofres fortes.
Há males que vêm por bem, neste caso pode-se afirmar. A revelação dos montantes em dinheiro roubados destas moradias na Quinta da Marinha, são mais que reveladores das intenções daqueles que antes possuindo chorudas contas bancárias, pelo risco que agora as mesmas representam face ao levantamento do sigilo bancário, poder o fisco detectar contradições nos rendimentos declarados para efeitos de pagamento de impostos. Sempre tive a convicção de que o levantamento do sigilo bancário, só por si não seria a solução para apanhar os falsos contribuintes.

Sem comentários: