
Harley e as fotos foram
extraídas daqui




Hoje a maioria das marcas japonesas de equipamento electrónico são produzidas na China. Ora basta a que cada um de nós cada vez que necessita de adquirir um qualquer equipamento que lhe faça falta ao verificar que o mesmo foi fabricado na China ainda que seja duma qualquer reputada marca, deve desistir de o fazer e comprar o mesmo produto mas fabricado noutro país ainda que asiático. A maioria dos brinquedos comercializados no nosso País são produzidos na China. Basta ter o cuidado ao adquirir-se um brinquedo que o mesmo não seja fabricado na China. Se efectivamente todos nos unirmos em apoio à causa tibetana os chineses se virem a sua economia afectada por razões do boicote que proponho não terão outra alternativa que não seja a de reconhecer aos tibetanos o direito à sua auto-determinação e independência, porque o Tibete nunca foi nem terá que ser possessão dos chineses. Para além disso ainda se o quisermos dispomos de outros trunfos nomeadamente deixar de frequentar os restaurantes chineses e as suas lojas que cada vez mais inundam o nosso país. Boicotemos pois a China, obrigando-a a rever a sua posição face à ocupação do Tibete.
Também publicado no congeminações
GUSTAVO VILLAS BOAS
da Folha de S.Paulo
A guerra dos browsers --a disputa pelo mercado de navegadores na internet-- entrou, neste mês, em seu mais recente capítulo: a Microsoft lançou a versão de testes para desenvolvedores de seu Internet Explorer 8. A empresa tem 75% desse mercado hoje, de acordo com a NetApplicattions.
A arma mais poderosa contra o domínio do IE vem do exército da Fundação Mozilla: o navegador em código aberto Firefox 3, cuja nova versão de testes foi lançada na semana passada. O Firefox tem hoje 17% desse mercado, segundo a NetAplicattions, e ganha terreno desde que chegou ao usuário final, em novembro de 2004.
À época, o Internet Explorer tinha 91,3% do mercado, depois de ter esmagado o pioneiro Netscape. E nenhum concorrente tinha mais de 4%.
O que vem por aí
A equipe que desenvolve o Internet Explorer 8 promete responder a uma das grandes críticas que o navegador recebe: a de que não segue os padrões da rede. Pelo menos é o que disse à Folha um porta-voz da empresa sobre quais são os benefícios da versão de testes: "Nesse lançamento, nós estamos entregando interoperabilidade e compatibilidade."
Existem duas grandes novidades. Uma, chamada Activities, permite usar informações de qualquer página em outros serviços on-line. Por exemplo, selecionar e colocar em um blog um trecho de texto ou mandar uma notícia para o Digg. Outra, chamada WebSlices, dá ao internauta a possibilidade de receber as atualizações de um pedaço personalizado de um site de notícias.
O desafiante
"O Firefox 3 tem muitas melhoras: vai ter uma velocidade incrível e usar poucos recursos da máquina", disse à Folha, por e-mail, Asa Dotzler, coordenador de projetos da Fundação Mozilla. "Uma nova característica chamada Places vai combinar o melhor dos Favoritos com o Histórico", disse, sobre um mecanismo de buscas personalizadas do browser.
Asa afirma que a nova versão do Firefox vai ter mais recursos para customização. "Uma grande tendência dos softwares é a personalização. O Firefox 3 será o mais personalizável navegador disponível."
da Folha Online
Sou um utilizador do Firefox no meu PC pessoal e não tenho qualquer razão de queixa quanto à sua eficácia e eficiência. O mesmo já não posso afirmar em relação ao Internet Explorer que por razões de observância aconselhada da sua utilização em termos técnicos não satisfaz em termos de resposta.Um grupo de cientistas croatas liderado pelo académico Miroslav Radman conseguiu pela primeira vez filmar e explicar a cópula entre bactérias, a forma mais elementar de sexo na natureza. Os resultados do estudo sobre a vida sexual das bactérias foram publicados na revista americana "Science".
Segundo os cientistas, as bactérias masculinas possuem um órgão sexual até cinco vezes maior do que ela própria. "Descobrimos um novo método por meio do qual mostramos a transmissão directa do DNA de uma bactéria masculina para uma feminina e a incorporação a seu cromossomo em células individuais", disse Radman ao jornal "Jutarnji list".
Radman inventou o método científico para observar o sexo entre bactérias por meio de microscópios fluorescentes, há dez anos, mas as primeiras experiências só começaram há quatro anos. "Nossos conhecimentos têm grandes conseqüências para entender como as bactérias adquirem resistência para os antibióticos e como bactérias inócuas se transformam em patogênicas", declarou Radman.
Segundo sua colaboradora, a cientista Ana Babic, o sexo entre bactérias desempenha um papel-chave na evolução.
"Caso a evolução se baseasse somente nas mutações, as mudanças mais radicais aconteceriam muito lentamente. Por meio da vida sexual, as bactérias adquirem genes ou grupos de genes que lhes proporcionam funções completamente novas, às vezes patogénicas", declarou Babic.
A pesquisa apresentou também a existência de um "órgão sexual" das bactérias masculinas. "F pilus, um polímero proteico até cinco vezes maior do que a bactéria, é seu 'órgão sexual', já que por meio dele é transmitida uma das duas cadeias do DNA. Ele mesmo se copia dentro da célula feminina, criando assim a dupla cadeia que pode se incorporar na bactéria", declarou Radman.
da Folha Online
Quem havia de dizer que as bactérias enquanto nós nos debatemos com a cura duma gripe através ingestão de antibiótico de tantas e tantas horas para as eliminar elas aproveitam para se reproduzir copulando e assim resistindo ao tratamento.Entre os detidos está Nikita Belyj, líder do partido opositor União das Forças de Direita.
O novo presidente russo tomará posse de seu cargo em 7 de maio, anunciou na noite deste domingo o chefe da administração presidencial, Serguei Sobianin, também diretor da campanha de Medvedev.
Medvedev, 42, que ofereceu a Putin o cargo de premiê logo após receber o apoio do presidente a sua candidatura, declarou que o país tem diante de si "a oportunidade de prosseguir o desenvolvimento dos últimos anos, fortalecer a estabilidade, elevar a qualidade de vida e avançar".
Entre os temas que causaram controvérsias com o Ocidente durante os oito anos de governo Putin estão a repressão à oposição, o impasse em torno do escudo antimísseis que os EUA pretendem construir na região e a posição de Putin em relação à independência de Kosovo.
No entanto, analistas prevêem que Medvedev pode enfrentar oposição de líderes do Kremlin que se opõe ao Ocidente.
da Folha Online