segunda-feira, março 03, 2008

Polícia prende dezenas de manifestantes de oposição em Moscou

Mais de cem policiais, alguns dos quais usavam equipamento completo de luta antidistúrbios, prenderam os participantes de uma manifestação não autorizada depois das eleições das quais saiu vitorioso o político designado pelo atual presidente Vladimir Putin.

Entre os detidos está Nikita Belyj, líder do partido opositor União das Forças de Direita.

O novo presidente russo tomará posse de seu cargo em 7 de maio, anunciou na noite deste domingo o chefe da administração presidencial, Serguei Sobianin, também diretor da campanha de Medvedev.

Medvedev, 42, que ofereceu a Putin o cargo de premiê logo após receber o apoio do presidente a sua candidatura, declarou que o país tem diante de si "a oportunidade de prosseguir o desenvolvimento dos últimos anos, fortalecer a estabilidade, elevar a qualidade de vida e avançar".

Entre os temas que causaram controvérsias com o Ocidente durante os oito anos de governo Putin estão a repressão à oposição, o impasse em torno do escudo antimísseis que os EUA pretendem construir na região e a posição de Putin em relação à independência de Kosovo.

No entanto, analistas prevêem que Medvedev pode enfrentar oposição de líderes do Kremlin que se opõe ao Ocidente.

da Folha Online

Comentário:

Ainda houve quem criticasse a passagem de testemunho de Fidel de Castro para o seu irmão Raul sem que fosse necessário eleições. Na Rússia o seu dono Vladimir Putin face à impossibilidade de poder concorrer para um novo mandato, resolveu pura e simplesmente arranjar alguém de sua confiança para o colocar no seu lugar o qual fazendo o papel duma marioneta irá permitir a Putin continuar a dirigir este País a seu belo prazer mas agora como 1º. ministro. E como a democracia na Rússia e aquela apenas e só que o Putin permita foram uma séria e russos contestatários de cana para não voltarem a ter o desplante e atrevimento de se manifestarem contra o que foi a maior farsa eleitoral da 2ª. potencia mundial.



2 comentários:

Klatuu o embuçado disse...

«Democracias socialistas» - tudo normal!

augustoM disse...

Rússia é a Rússia com o seu estatuto muito especial da forma de governo que mais convém. Sempre foi assim, por que devia de mudar?
Um abraço. Augusto