terça-feira, março 11, 2008

Mais uma vez parece que aqueles que tentarem fazer crer que as idas às escolas dos agentes da PSP foram uma iniciativa do governo enganaram-se

Tudo aponta para que a breve trecho fique esclarecido o equívoco de muitos que tentarem imputar a responsabilidade de agentes da PSP aos estabelecimentos de ensino para se inteirarem do eventual número de participantes na manifestação de sábado. Já o disse repetidamente que não foi com o meu voto que a maioria PS assumiu a governação, mas tenho de reconhecer ser, tal como afirmou ontem António Vitorino, uma perfeita demagogia, a afirmação de que o governo tem manifestado intenções de coartar a liberdade de expressão e reunião. Pois tudo indica face ao inquérito em curso e a probabilidade do actual director geral da polícia não ser convidado para continuar à frente da mesma, que a atitude de que tem sido o governo acusado, não partiu de nenhum membro governamental mas sim foi de iniciativa interna da respectiva estrutura policial.
De resto todos nós no dia a dia nos deparamos com este tipo de atitudes. A polícia sempre que tem a oportunidade e disso todos nós temos provas, exorbita ou pratica excessos de zelo no âmbito das suas atribuições e funções, sempre obviamente a coberto dum qualquer decreto-lei, um regulamento interno ao qual o mais comum dos cidadãos não tem acesso para refutar ou contrariar.

Sem comentários: