sábado, junho 21, 2008

Sony lança câmera com detector de sorrisos

A Sony promete lançar em agosto uma câmera digital que detecta expressões do rosto e tira fotos quando as pessoas em frente ao equipamento começam a sorrir. O modelo, chamado HDR-CX12, grava vídeos e tira fotos ao mesmo tempo

O objetivo da tecnologia, chamada Smile Shutter, é permitir que os usuários façam essas duas coisas ao mesmo tempo, sem precisar recorrer aos comandos da câmera. Quando está ativado, o sistema detecta e sorrisos e tira fotos automaticamente --sem ter de escolher entre o modo vídeo ou o modo foto ou apertar botões.

Reprodução
Câmera começa a tirar fotos quando pessoas na lente sorriem; produto deve chegar ao mercado por US$ 900
Câmera, que também faz vídeos, começa a tirar fotos quando pessoas na lente sorriem; produto deve chegar por US$ 900

O sistema também permite que o usuário regule a câmera para dar prioridade aos sorrisos de crianças ou adultos, para que as imagens sejam capturadas de grupos específicos.

"Tecnologias como a 'Smile Shutter' fazem com que a captura de imagens seja automático, para que você possa relaxar e aproveitar o momento", afirma Kelly Davis, do departamento de marketing da Electronics.

A câmera tem resolução de 1920 x 1080 HD para vídeos e 10 Megapixel para fotos. O pacote vem com cartão de memória de 4 Gbytes. O preço sugerido para o produto, que deve chegar ao mercado em agosto, é de U$ 900.

da Folha Online

Mais um interessante equipamento que nos irá fazer gastar dinheiro com a sua aquisição, até porque tem sobretudo além das caracteristicas interessantes acima referidas, uma resolução em termos de imagem das fotos, excelente.

2 comentários:

Bernardo Kolbl disse...

Há malucos para tudo.
Vim deixar um abraço.

vieira calado disse...

Pode servir para alguns caras de pau.
Um abraço