segunda-feira, abril 26, 2010

Não me lixem com a justificação de que os automobilistas beneficiados pelas Scuts não têm alternativas

Claro que têm as mesmas que eu e todos quantos moram na linha do Estoril sempre tivemos. Antes de se construir o troço de auto-estrada, Estádio Nacional-Cascais, quem mora na linha ou escolhia a marginal, um verdadeiro quebra cabeças em termos de congestionamento de tráfego e uma vez chegado ao Estádio ou seguia pela auto-estrada então existente ou continuava a circular na marginal. Os utentes da Scuts dispõem do seu uso gratuito e como alternativa as estradas nacionais que existiam antes de serem construídas as Scuts. Não há portanto aqui qualquer diferença entre aqueles que vivendo na linha de Cascais desde o primeiro momento sempre pagaram portagens e os utilizadores das Scuts que nunca as pagaram. Mas acho muito bem que passem a pagar e só por enorme erro de António Guterres isso não aconteceu em devido tempo. Já basta de andar a beneficiar uns quantos e a prejudicar outros tantos.

2 comentários:

Å®t Øf £övë disse...

Raúl,
Não estou nada de acordo contigo, até porque os tempos são outros, há muito mais carros, e as vias que antes eram as principais foram votadas ao abandono, e não houve qualquer investimento nelas para que agora possam passar de novo a ser vias principais. Acho que se isso acontecer irá ser o verdadeiro caos.
Abraço.

contradicoes disse...

Meu caro Art estás no uso do teu pleno direito em discordar com a minha opinião, mas devo lembrar-te que as tais vias anteriormente consideradas principais não estão tal como afirma votadas ao abandono até porque algumas delas passaram para a alçada das autarquias e estas são as responsáveis pela sua manutenção. É verdade que o parque automóvel cresceu exponencialmente e nisso estamos inteiramente de acordo mas devo dizer-te que eu e todos quantos utilizam a auto-estrada Cascais-Lisboa e regresso, em horas de ponta mesmo pagando portagem somos confrontados com filas de trânsito em que para se percorrer 10 ou 15 quilómetros demora-se mais do que uma hora.
Um abraço