sexta-feira, abril 23, 2010

Panasonic começa a vender primeira televisão 3D do mundo

23/04/2010 - 05h23

da Efe, em Tóquio

A Panasonic se tornou nesta sexta-feira (23) a primeira fabricante de eletrônicos a colocar à venda um televisor de alta definição 3D no Japão, saindo à frente dos concorrentes, que em breve pretendem lançar modelos semelhantes.

A comercialização da Panasonic Viera 3D começou oficialmente nesta sexta-feira, apesar de grandes redes de lojas já terem começado a vender os produtos na quarta, logo após receber os pedidos.

O modelo de 54 polegadas está à venda a 528 mil ienes (4.247 euros), enquanto o de 50 polegadas custa 428 mil ienes (3.443 euros), ambos com os indispensáveis óculos incluídos. O preço é entre 20 e 30% mais caro que os de modelos convencionais.

A Panasonic pretende se transformar no primeiro fabricante mundial de eletrônica em 2018, quando completará 100 anos de fundação, graças ao empurrão da tecnologia de imagem tridimensional. Já há planos para o 3D chegar a outros dispositivos.

Câmeras de vídeo para gravar imagens com profundidade, conteúdos audiovisuais e jogos em 3D e telefones celulares com a tecnologia são algumas das aposta de companhia.

da Folha Online

Comentário

Pode até ser muito interessante este tipo de aparelho, mas o seu custo não parece nada convidativo

2 comentários:

A OUTRA disse...

Dentro de pouco tempo esse aparelho está ao "preço da chuva", pois já está outro na "mira".
Tecnologia é assim custa caro mas... baixa rápido.
Boa semana

Å®t Øf £övë disse...

Raúl,
Ao ver todas estas evoluções tecnologicas, só bem vem à memória o facto de eu ainda ser da geração de televisão a preto e branco!!!
Abraço.