sábado, setembro 15, 2007

Esta minha indignação deve ser extensiva a muitos outros subscritores do serviço TVCabo

Há dez anos, não são nem dez meses nem dez dias, que eu era cliente TVCabo. Na altura em que aderi dispunha duma grelha de 45 canais sem qualquer codificação aos quais tinha acesso diariamente. À medida que no prédio que habito foram outros condóminos aderindo a este serviço passei a ter em relação a determinados canais uma deficiente qualidade de imagem. Várias vezes reclamei para os serviços técnicos e sempre que era contactado telefonicamente pelos serviços da TVCabo para venderam pacotes de canais a que inicialmente tinha acesso e que após passado algum tempo esses mesmo canais foram codificados, manifestava a minha indignação pelo facto de não conseguir visualizar determinados canais com qualidade de imagem. Fui como antes referi cliente TVCabo durante dez anos sem que a qualidade de serviço prestado fosse sequer razoável pese embora manifestasse esse facto quando contactado. No final do mês de Julho aderi ao pacote MEO e em 23 de Agosto passei a dispor do serviço de televisão, tendo para o efeito mandado um fax ao serviços da TVCabo a cancelar o serviço denunciando o contrato e nele referindo exactamente o facto de ter sido ao longo da sua vigência prestado um serviço medíocre. Fui informado telefonicamente que à luz do contrato teria que pagar o mês de Setembro uma vez que a denúncia do contrato só poderia ocorrer até ao dia 20 de Agosto, ou seja uma vez terem passado 3 dias sobre esta data o mês de Setembro seria cobrado. Acabei agora de ser contactado pelos serviços da TVCabo informando-me de que o mesmo seria só no final do mês desligado uma vez ter de pagar o mês de Setembro, invocando a colaboradora que me contactou a clausula contratual. Referi-lhe que embora tal facto estivesse salvaguardado também era um facto de que o serviço que me foi prestado durante 10 anos, não tinha tido a necessária qualidade a que eles eram obrigados mas que jamais face às minhas reclamações, haviam os seus serviços técnicos tido isso em linha de conta. Deixo por isso aqui este registo numa demonstração a quem normalmente me visita de que esta empresa tal como muitas outras que nos prestam serviço, ao abrigo dum contrato que eles próprios redigem e através das suas clausulas salvaguardam a extorsão de dinheiro aos clientes que abdicam dos seus serviços única e simplesmente pela sua medíocre qualidade, não dispondo nós de mecanismos de protecção deste tipo de procedimento.

1 comentário:

AJB - martelo disse...

não é novidade Raul, confirmo que prestam um serviço de má qualidade e que não corresponde ao valor cobrado; fui cliente tambem da netcabo e levei uma "ripada" na carteira que nem conto... já cancellei lógico, mas a alternativa continua fraca...