segunda-feira, março 24, 2008

Boicotemos tudo quanto é produzido na China

A minha revolta não poderia ser maior. E julgo ser a mesma comum a muita gente. Os chineses, reclamaram a soberania de Hong-Kong, a Inglaterra devolveu-lha. Igualmente Portugal entregou Macau à China porque este seria também parte integrante do seu território. Mas o Tibete não é e a China depois da sua ilegal ocupação sente-se no direito de o continuar a administrar. Mas nós já que cobardemente os nossos governantes não têm a coragem necessária para de imediato suspenderem todas as relações comerciais com a China e de não enviarem a nossa representação aos Jogos Olímpicos que lá se irão realizar. Dizia, nós todos os cidadãos comuns temos se o quisermos na nossa determinação a vontade de jamais comprar-mos produtos oriundos da China.

Hoje a maioria das marcas japonesas de equipamento electrónico são produzidas na China. Ora basta a que cada um de nós cada vez que necessita de adquirir um qualquer equipamento que lhe faça falta ao verificar que o mesmo foi fabricado na China ainda que seja duma qualquer reputada marca, deve desistir de o fazer e comprar o mesmo produto mas fabricado noutro país ainda que asiático. A maioria dos brinquedos comercializados no nosso País são produzidos na China. Basta ter o cuidado ao adquirir-se um brinquedo que o mesmo não seja fabricado na China. Se efectivamente todos nos unirmos em apoio à causa tibetana os chineses se virem a sua economia afectada por razões do boicote que proponho não terão outra alternativa que não seja a de reconhecer aos tibetanos o direito à sua auto-determinação e independência, porque o Tibete nunca foi nem terá que ser possessão dos chineses. Para além disso ainda se o quisermos dispomos de outros trunfos nomeadamente deixar de frequentar os restaurantes chineses e as suas lojas que cada vez mais inundam o nosso país. Boicotemos pois a China, obrigando-a a rever a sua posição face à ocupação do Tibete.

Também publicado no congeminações

3 comentários:

augustoM disse...

Essa é a diferença entre o ocidente e o oriente. Desde que tiremos partido de alguma coisa, as ideologias vão pelo cano. O Tibet é o paradigma da política das grandes potências.
Um abraço. Augusto

PintoRibeiro disse...

Tás xenófobo? Eheheheh....
Boa. Eu já boicoto, faz tempo.
Abraço.

PintoRibeiro disse...

Vou pegar também no tema, com a tua licença.
Aliás eu e os chineses é uma velha guerra!