terça-feira, abril 01, 2008

O enaltecimento que Jaime Gama fez à obra de João Jardim não me surpreendeu minimamente

Esta atitude de Jaime Gama trouxe-me imediatamente à memória a minha visita a Ponta Delgada e quando falava com o recepcionista da residencial onde fiquei hospedado e que sem dúvida foi duma atenção e simpatia inexcedível, a sua afirmação referindo-se, palavras dele "ao exilado Jaime Gama", sabe esse senhor que fixou residência no Continente para minha alegria é a vergonha dos açoreanos. E continuou. Sabe porquê?
Porque é um vira-casacas pautando a sua maneira de estar na vida, pela conveniência dos seus interesses pessoais. Daí a minha satisfação em ele se ter radicado em Lisboa. Gente dessa não nos faz falta cá.
Estou a fazer um esforço para tentar lembrar-me do nome desse simpático recepcionista que por ser invulgar não consigo. Mas face à atitude de Jaime Gama que indignou e com toda a razão o próprio responsável do PS da Madeira, ao enaltecer a obra de João Jardim que tão mal tem tratado o Partido Socialista e até os seus secretários-gerais, fico com a certeza que efectivamente o recepcionista da residencial onde fiquei hospedado aquando da visita à lindíssima ilha de Ponta Delgada, tinha um conhecimento exacto e correcto acerca do seu conterrâneo Jaime Gama.

Sem comentários: