terça-feira, setembro 23, 2008

Amigos estou de volta depois de ter sido em 15 deste mês submetido à amputação abdomino-perineal que felizmente decorreu sem complicações

As minhas palavras de apreço e gratidão vão inicialmente para o Chefe da Equipa dr. Rodrigo Costa e Silva e para os médicos que o coadjuvaram nesta intervenção cirúrgica, onde fui acompanhado diariamente no pós operatório até ao dia de hoje em que ocorreu a alta. Depois os meus sinceros agradecimentos aos enfermeiros que prestaram serviço na unidade de cuidados intermédios do Hospital Egas Moniz, onde sem dúvida é de salientar o seu inexcedível profissionalismo aliado a uma postura humana não muito habitual mesmo em algumas unidades de saúde. A sobrecarga de horários e sobretudo as noites de vigilâncias aos doentes num constante controlo através da monitorização da evolução do estado de saúde dos doentes ali internados é efectivamente notável e merecia uma reflexão governamental sobre se a classe de enfermeiros deverá ser continuamente vítima dos cortes nas regalias salariais face ao papel extremamente importante que no âmbito das suas funções desempenham no acompanhamento e tratamento dos doentes, o factor principal na recuperação dos mesmos. Estou por isso, e face a esta experiência que porque passei, solidário com a luta dos enfermeiros que espero e desejo seja levada a bom porto. O meu bem hajam a todos.

1 comentário:

Å®t Øf £övë disse...

Raúl,
Que bom... Fico muito contente por tudo ter corrido bem, por estares em franca recuperação, e por teres sido bem tratado.
Abraço forte.