quinta-feira, setembro 04, 2008

Até neste aspecto somos diferentes dos consumidores que apostam em qualidade e fiabilidade

Segundo a imprensa online de hoje a marca de automóveis Toyota, lidera em Portugal a que teve a maior quebra nas suas vendas, em contrapartida por exemplo com a marca Renault e Citroen que não só não desceram como no caso da Renault aumentou as suas vendas. Se é certo que uma das razões para explicar este registo se prende com as facilidades e as promoções que a Renault proporciona aos seus clientes, também não é alheio a este facto, o desconhecimento da maioria das pessoas que optam por esta marca relativamente à qualidade e fiabilidade dos modelos que a mesma comercializa. Se tivermos em conta que a marca Toyota é a que detém o Ranking mundial de vendas com os seus modelos de luxo da "Lexus" e os modelos da Toyota, só podemos concluir que os portugueses preferem automóveis sem terem em conta os seus padrões de qualidade e fiabilidade dos modelos. Só assim se explica a razão da sua preferência em relação a uma marca que é líder mundial quer em crescimento quer em fiabilidade dos modelos que comerciliza.

2 comentários:

AP disse...

Creio que isso tem a ver com os gostos dos consumidores europeus que valorizam mais a componente estética.

Å®t Øf £övë disse...

Raúl,
Os portugueses facilmente aceitam tudo aquilo que lhes atiram pelos olhos dentro. Este é um bom exemplo disso mesmo.
Abraço.