segunda-feira, outubro 27, 2008

Segundo o professor de direito Rebelo de Sousa o sociólogo Santos Silva não tem competência técnica para criticar a líder do PSD

Mas em contrapartida ele Rebelo de Sousa, tem todo o direito, embora não o tenha afirmado de o fazer sempre que na sua homilia dominical na RTP1 se propõe criticar as medidas e propostas do governo, numa clara intenção de demonstrar que domina todas as áreas de governação o que lhe confere o direito de sobre as mesmas se poder pronunciar. Qualquer cidadão que saiba gerir os seus recursos financeiros ainda que sejam os mesmos muito escassos, tem o direito de se pronunciar sobre essa área porque normalmente aqueles que se afirmam especialistas na matéria por vezes nem sequer sabem gerir convenientemente instituições com vastos recursos, daí assistirmos ao seu colapso. E se tivermos em linha de conta a actuação da actual líder do PSD, como ministra das Finanças do anterior executivo só podemos concluir que o uso da sua engenharia financeira na tentativa de reduzir o défice orçamental se revelou um desastre total, dai achar que quer Santos Silva, especialista em sociologia ou qualquer um de nós ainda que especialista em coisa nenhuma se pode pronunciar acerca das barbaridades proferidas pela economistas Ferreira Leite.

2 comentários:

Å®t Øf £övë disse...

Raúl,
O Marcelo julga-se no direito de opinar sobre todos os temas, porque a comunicação social, e o povo lhe dão legitimidade para isso, ao darem-lhe respectivamente tempo de antena e audiências. A culpa de tal presunção não é dele, mas sim de todos nós.
Abraço.

Quintanilha disse...

O afilhado de Marcelo Caetano é tonto!