domingo, novembro 23, 2008

TVs de tamanhos variados têm em comum sintonizador digital integrado

DANIELA ARRAIS

da Folha de S.Paulo

De olho nas compras de fim de ano, fabricantes de televisão investem no combo alta definição e conversor digital embutido --que permite capturar o sinal da TV digital-- para chamar a atenção dos consumidores.


TV de LCD Aurea, da empresa Philips, tem resolução de 1920X1080p, além de três entradas HDMI e conversor digital

As vendas da TV digital parecem ter empolgado mais o mercado do que os telespectadores -afinal, até o fim do ano, a TV com mais qualidade atingirá apenas 645 mil espectadores, segundo o Fórum SBTVD (Sistema Brasileiro de TV Digital).

Mesmo assim as fabricantes investem em TVs com a nova tecnologia. Há desde grandes, que chegam a 52 polegadas, até as pequenininhas, de bolso, que permitem ao telespectador assistir a programas em qualquer lugar.

Modelos de 32, 42 ou 47 polegadas, por exemplo, costumam apresentar preços mais em conta --em comum, podem ter entradas HDMI, que servem para conectar sistemas de áudio e vídeo com mais fidelidade.

Outro tipo de produto que vem ganhando espaço no mercado são os monitores de computador com sintonizador de TV. Esse tipo de monitor consegue decodificar o sinal da TV aberta ou a cabo. Para isso, basta ligar o cabo da antena no aparelho.

1 comentário:

Å®t Øf £övë disse...

Raúl,
São as novas tecnologias sempre em evolução. E o ritmo é tal que quando compramos algo completamente de ponta, ficamos com a sensação que no dia seguinte já foi ultrapassado por uma versão mais inovadora.
Abraço.