segunda-feira, setembro 24, 2007

Sinceramente cada vez mais reconheço a inutilidade da existência do poder local

Porque seria suposto que a sua existência visaria melhorar a vida das populações e sobretudo pugnar pela sua qualidade, mas nada disso acontece. Os Planos directores são constantemente alterados, para neles serem incluídas as aberrações urbanísticas que os responsáveis pela edilidade entendem autorizar às empresas de construção civil e obras públicas, pelas razões já sobejamente conhecidas. Mas disso já nem vale à pena falar. Em tempos abordei esta questão e volto a fazê-lo porque efectivamente já começo a estar francamente farto de assistir à ausência duma intervenção que se impõe e com urgência. Na zona onde resido na Rua da Quinta das Palmeiras são vários os moradores que se queixam do aparecimento nos seus prédios de baratas e estas são oriundas da rede de esgotos. No meu prédio todas as noites quando desço para depositar o saco do lixo no contentor verifico sempre encontrarem-se pelo menos três a quatro insectos destes no tecto do hall de entrada, que de imediato procedo à sua eliminação. Este facto obriga a que os moradores para evitarem que as baratas lhes invadam os apartamentos, espalhem insecticida em pó pelos patamares da escada, não evitando mesmo assim que uma ou outra se introduza pela fresta da porta de entrada. Já discutimos sobre a possibilidade de mandar-mos proceder à realização por empresa especializada duma desbaratização mas chegamos à conclusão não ser esta eficaz na medida em que o prédio não está infestado, apenas se regista como anteriormente referi, durante a noite a entrada dos insectos pelas frestas da porta da entrada do prédio e estes mal conseguem passar do tecto do hall da entrada na medida em que qualquer um dos condóminos que se aperceba da sua existência imediatamente procede
à sua eliminação. Ficamos por isso há espera que a Câmara Municipal, cujo autarca modelo
usou em tempos o slogan "vale a pena viver em Oeiras" se digne mandar proceder à desbaratização da rede de esgotos uma vez que os nossos prédios estão a ser invadidos por estes insectos que deles provêem.

5 comentários:

PintoRibeiro disse...

Esse e o outro K'mrd...

Anónimo disse...

Só do Poder local???? Eu acho que é de todo e qualquer tipo de poder... Já dizia, e muito bem, o outro rapaz lá das Uniões Soviéticas: "O Poder corrompe!" e cá, é mesmo: certinho direitinho!

PintoRibeiro disse...

Nem imaginas como é por aqui.
Abraço,

augustoM disse...

Já fiz parte do elenco, chamo assim, da assembleia da junta de freguesia. Fugi à terceira reunião.
Um abraço. Augusto

Bernardo Kolbl disse...

Boa tarde e um abraço.

( Saltou a tampa ao PR. Passa lá se puderes ).