quarta-feira, junho 10, 2009

"Homem grávido" tem segundo filho em menos de um ano

da Efe, em Los Angeles

Quase um ano após ter seu primeiro filho, o primeiro "homem grávido" do mundo deu à luz outra criança. Thomas Beatie, um homem casado que nasceu mulher, teve sua segunda menina, em um hospital de Bend, no Oregon (Estados Unidos).

Segundo a rede de TV ABC, o parto foi normal e a mulher de Beatie é quem amamentará a criança. O mesmo havia ocorrido com Susan Juliette, a menina que nasceu em 29 de junho do ano passado na primeira gestação do "homem grávido".

Divulgação
Estúdio britânico fará documentário sobre Thomas Beatie, o primeiro "homem grávido"
Americano Thomas Beatie durante sua primeira gravidez, no começo de 2008

Beatie, 35, nasceu mulher, mas passou por tratamento hormonal antes de ser legalmente declarado um homem. Nos anos 90, quando tinha 24 anos, Beatie fez uma operação para mudar de sexo, mas manteve seus órgãos reprodutivos.

Vivendo junto da mulher, Nancy, 46, Beatie decidiu engravidar depois que sua companheira descobriu que não poderia ter filhos. Ele e Nancy decidiram realizar uma inseminação artificial.

Após a primeira gestação, ele anunciou que deixaria de tomar hormônios masculinos para poder ter outro filho.

O caso só chamou atenção da imprensa depois que ele revelou uma foto, que mostrava seu rosto com barba e a barriga grávida. Apesar da preocupação de parentes, Beatie diz que não tem medo das ameaças sofridas desde que o caso veio à tona.

da Folha Online

Comentário

Já que insistem que é um homem tudo bem que fiquem com a deles

7 comentários:

jardinsdeLaura disse...

Histórias que nos parecem incríveis... mas que são um facto!!
A minha única "preocupação" vai para as crianças nascidas tão fora dos contextos ditos "normais"!! Será que não vão sofrer com a complexidade da situação sobretudo quando tiverem idade escolar e for inevitável o contacto com o mundo "exterior" tantas vezes impiedoso e cruel?!?!?!?! Espero sinceramente que consigam "escapar" à crueldade deste mundo, pois elas não escolheram... antes foram escolhidas!

contradicoes disse...

Também comungo da sua mesma preocupação. E o Mundo das crianças que tão severo é em que umas com as outras sobretudo quando existe alguma anomalia e elas se apercebem, são normalmente implacáveis.

Milu - miluzinha.com disse...

Deve ser fixe viver perto deste "casal", com tantas maluquices estaria sempre a rir! Mas afinal como é que uma mulher fica homem? O contrário ainda vá, sempre dá para atamancar qualquer coisa, mas isto não estou a ver como... Só agora é que reparei que estou desfasada neste domínio, tenho de ver se me actualizo!

Å®t Øf £övë disse...

Raúl,
Este mundo está mesmo ao contrário!!!
Abraço.

Avó do Miau disse...

Ahhh
É levado da breca!!!
Este mundo anda esquizofrénico.
Saudades Raúl

Avó do Miau disse...

Ahhh
É levado da breca!!!
Este mundo anda esquizofrénico.
Saudades Raúl

Unknown disse...

Como é que a mulher pode amamentar a criança?