sábado, junho 06, 2009

Será que o S. Pedro está a dar uma ajudinha na diminuição da abstenção

Umas das várias razões porque o eleitorado se abstem de votar prende-se com o facto das eleições ocorrerem normalmente em época balnear. Uns porque vão de férias já as marcaram e nunca será um acto eleitoral que lhes desmotivará a data da partida, adiando-a para cumprir esse dever cívico, até porque o desencanto com os políticos é demasiado evidente para que tal decisão pudesse ocorrer. Há políticos que frequentam os consultórios de bruxos ou bruxas para saberem se a sua actividade será coroada de êxito e claro saem de lá sempre muito esperançados no sucesso da sua carreira ainda que os bruxos(as) os tenham enganado sobre esse mesmo êxito. Mas desta vez tudo aponta para que embora a taxa de abstenção seja elevada, com o mau tempo que foi anunciado e que efectivamente se tem registado, atendendo a que as grandes superfícies comerciais já são demasiado conhecidas e uma ida à praia está fora de questão porque o tempo não o permite é natural que alguns dos potenciais abstencionistas acabem por se resolver ir votar.

2 comentários:

Milu - miluzinha.com disse...

Eu fui votar, mas só por dever, mais nada!Da minha parte não houve convicção, votei no que eu acho menos mau, é diferente de votar em quem se acredita!

Å®t Øf £övë disse...

Raúl,
Em minha opinião a forma de se conseguir diminuir drasticamente a abstenção, era passando a haver urnas de voto, não em escolas e afins, mas em centros comerciais de grande dimensão.
Já pensaste nisso?
Abraço.