domingo, março 11, 2007

O regresso dos falhados

Poderia ser um título para um filme mas não é. Manuel Monteiro continua a ser o D. Quixote da política em Portugal e não se poupa a esforços lutando contra os moinhos de vento. E Santana Lopes não sendo propriamente semelhante em aspecto ao Sancho Pança, perfilou-se ao seu lado numa tentativa de ajudar Manuel Monteiro a combater os moinhos de vento. E a luta está anunciada e deve ter um acompanhamento atento da comunicação social que se presta sempre em promover a mediocridade política deste País. A dificuldade destes falhados políticos está em definirem um rumo uma vez que a actual direcção do partido socialista lhes retirou o seu espaço de manobra. Ou seja, dificilmente conseguimos definir onde começa o PSD e acaba o PS ou o inverso, isto porque o partido do governo preencheu também o espaço eleitoral da direita e não vejo qualquer hipótese do D. Quixote Manuel Monteiro mesmo ajudado pelo Sancho Pança Santana Lopes conseguirem por mais que estudem estratégias, fazer regressar ao PSD muito do eleitorado que votou PS e aqui se sente em casa. Quanto ao Le Pen português que trabalha afanosamente para regressar à liderança do CDS/PP, também lhe vaticino idêntico êxito, mesmo depois de enfrentar os moinhos de vento que sopram lá para o lado do Caldas. Estou convicto e
tudo aponta para isso, que estão criadas as condições necessárias face ao regresso destes três falhados políticos, que nos vamos passar a divertir muito mais do que até aqui.

2 comentários:

Quintanilha disse...

E o Portas, com o seu corta-palha novo também se prepara para voltar!

augustoM disse...

Para te ser franco o cavaleiro da triste figura nunca fez muito o meu gosto, muito menos o seu anafado companheiro, e muito menos ainda o palhaço das feiras. O melhor que posso fazer por eles é ignorá-los.
Um abraço. Augusto