O serviço de blogs LiveJournal foi vendido por seu proprietário norte-americano, a Six Apart, a um parceiro de negócios russo, a SUP. O anúncio foi feito ontem (2), segundo a agência Reuters.
O valor da venda não foi revelado. O site de blogs, bancado por publicidade, oferece aos usuários diários on-line abertos para leitura e comentários. A empresa tem 14,3 milhões de contas de blogs e cerca de 20 milhões de visitantes ao mês. Seus autores respondem por mais de 150 mil novos posts ao dia.
A SUP anunciou que está criando uma nova empresa, a LiveJournal, sediada em San Francisco, para operar o serviço em todo o mundo.
A Six Apart adquiriu o LiveJournal em 2005, de seu fundador, Brad Fitzpatrick, que desenvolveu o software em 1999 quando estudava na Universidade de Washington, como forma de manter seus amigos atualizados.
O grupo de pesquisa Hitwise avalia o LiveJournal como o quarto mais popular dos sites de ou com serviço blogs entre os internautas norte-americanos, atrás de MySpace, Google Blogger e Yahoo 360, e à frente do Windows Live Spaces da Microsoft, Xanga e WordPress.
da Folha Online
Pelos vistos os sites que alojam blogs começam a despertar interesse aos investidores, atendendo a que muitos deles fazem publicidade a diversos artigos e produtos, facto que também já foi revelado por um recente estudo no qual se conclui estarem os blogs a roubar clientes em termos de publicidade às estações de rádio.
Sem comentários:
Enviar um comentário