segunda-feira, outubro 02, 2006

Policias da Pensilvânia informaram que três pessoas morreram num tiroteio ocorrido numa escola de uma pequena cidade do Estado americano.



Um porta-voz da polícia, Jack Lewis, disse que um homem armado abriu fogo dentro da pequena escola, de apenas uma sala, que ficava perto da cidade de Nickel Mines, no Condado de Lancaster.

A escola atacada era exclusiva para alunos amish, comunidade cristã que prega uma vida de isolamento do mundo moderno, com restrições, por exemplo, ao uso de equipamentos como carros e telefones.

Imagens de televisão mostravam membros da comunidade apreensivos do lado de fora da escola, assistindo a socorristas levar vítimas em macas até um helicóptero.

O atirador teria se suicidado depois do tiroteio. Não se sabe se ele faz parte ou não da comunidade amish.

No último mês, houve vários incidentes violentos em escolas americanas, incluindo um em que uma aluna foi morta em uma escola no Colorado. No estado de Vermont, uma professora foi morta.

da BBC Brasil

No País dos cowboys em que o xerife Bush é sedento por sangue, já começa a ser natural e normal acontecimentos deste tipo que se começam a registar com uma frequência significativa. Porque como é sabido fácilmente qualquer cidadão consegue comprar nos EUA uma arma de fogo, inclusivé de guerra.

Sem comentários: