segunda-feira, fevereiro 26, 2007

Afinal Portugal ainda não se conseguiu libertar do "marcelismo"

Embora erradamente se pense que o marcelismo em Portugal foi derrubado com a revolução dos cravos, a realidade demonstra-nos tal não ser verdade. Efectivamente deixamos de ter marcelismo governamental mas e desde há alguns anos a esta parte passamos a ter o marcelismo dominical. Uma espécie de conversas em família com a presença duma moderadora que se limita apenas e só a dar o mote para o professor, sim, também este professor, só com uma enorme diferença o outro o governamental foi um insigne mestre do Direito Administrativo, este limita-se a ensinar os seus manuais. Mas o objectivo deste post não é por em causa capacidade do professor Marcelo em ensinar direito, porque não me atrevo a tal, mas, aconselhá-lo a moderar a sua critica governativa , lembrando-lhe ser útil olhar para trás e avaliar o seu percurso político que foi uma autêntica negação. E é exactamente neste aspecto que o critico porquanto não me parece assistir-lhe qualquer base no conhecimento sobre determinadas matérias governativas que se atreve a criticar, acrescentando-lhes adjectivos pouco dignificantes para os membros visados. Claro que este tipo de intervenções suscitam em muitos de quem as houve, as reacções que agora estou a ter, tentando contribuir para não se expor ao ridículo como ultimamente tem acontecido nas suas intervenções aos domingo na RTP1.

4 comentários:

bettips disse...

Eu não vou ler para trás: encontrei-te "aqui" porque andamos pelo menos, num mssmo sítio, raso e cortante no país real. Achei piada ao teu perfil além do que comentaste lá, claro. Rato, Gémeos, chato, anos 60. Foi por isso. Cumprimento-te, então, desconhecido mas com direito ao "contraditório",

Quintanilha disse...

Já farta!
E as baboseiras do prof. martelo a serem financiadas pelos nossos impostos!

Platero disse...

Caro amigo Raul

Obrigado pela visita!

O Marcelo (ESpone - Especialista em porra nenhuma) de Sousa, já começa a meter demasiadas vezes os pés pelas mãos, quando será que alguém tem a coragem de lhe dizer que os comentários dele já cansam.

Um abraço

augustoM disse...

Realmente como se pode admitir que um gajo daqueles diga as bacoradas que por vezes diz. Tem sempre solução para tudo, trejeito de infalível e pitoniso desassombrado, que por vezes mete a pata na possa quando se refere ao povo deselegantemente chamando-lhe Zé povinho. Já tinhas reparado? Aquela tríplice que ele usa na crítica, uma bem e duas mal, conforme lhe convém, é de um ridículo, que só demonstra bem o que se faz por dinheiro. By the way, como vamos de saúde? Faço votos que melhor.
Um abraço. Augusto