domingo, maio 06, 2007

Ainda não foi anunciada oficialmente pelas televisões a época dos fogos, mas não tardará a sê-lo

É verdade ainda não foi anunciado oficialmente pelas televisões a abertura da época dos fogos florestais mas não tardará que isso aconteça. Embora este ano tenha iniciado particularmente chuvoso o que não propicia a propagação de fogos, relativamente ao ano passado estamos para já em situação francamente melhor pois como não foi anunciada a abertura da época dos fogos os pirómanos não se sentem motivados a iniciar a sua actividade criminosa que lhes deve proporcionar um enorme prazer ao diariamente assistirem às braseiras transmitidas nos écrans de televisão e lhes enchem o "ego". Vamos ver até quando durará esta trégua.

4 comentários:

Bernardo Kolbl disse...

Em Paris começa hoje.
Boa noite, um abraço.

AJB - martelo disse...

simples: basta a temperatura aquecer...

augustoM disse...

Está aberta a época dos fogos! Com uma frase destas, o que é que podemos esperar? Se está aberta, é para atear, como da caça é para caçar. Esta língua portuguesa só nos prega partidas.
Um abraço. Augusto

cereja disse...

Eu por mim, achei muito bem achada a frase, Augusto. É que é exactamente a «abertura dos fogos» assim como uma espécie de Festival de Verão!
Este ano choveu um bocado mais e as coisas não estarão tão secas, mas realmente concordo que a «ajuda» que os media dão com a transmissão do 'grande espectáculo dos fogos' todos os verões, estimula o gosto dos pirómanos, com certeza. E a limpeza das matas não me parece que tenha avançado lá muito...