domingo, maio 20, 2007

O FECEPÊ foi sem dúvida o merecido vencedor da 1ª. liga de futebol

Digo-o sem qualquer ressentimento, mas sobretudo pelo desempenho da equipa ao longo do campeonato, tendo-se feito por isso justiça neste desfecho. Mas para mim a pedra fundamental destes somados êxitos é sem dúvida o principal jogador e dirigente do clube o Jorge Nuno Pinto da Costa que hoje ainda vai assegurar a manutenção do lugar até 2010 e sabe-se lá se depois desta data ainda lá não continuará.
Intitulei este dirigente de jogador porque ao longo dos seu vários mandatos cumpridos no clube, soube manipular resultados e através deles conseguir que a sua equipa ganhasse campeonatos.
Obviamente que até nisso se tem de se lhe reconhecer o mérito porquanto conseguiu sempre contornar os ilícitos praticados e nem inclusivamente implicado no famigerado processo do "Apito Dourado" com o seu "compincha" Valentim Loureiro, será encontrada matéria que o comprometa, mas entretanto os títulos à custa das suas manigâncias foram então arrecadados e nada nem ninguém lhos poderá tirar.
Quanto ao meu Benfica ainda a procissão, queria dizer, o campeonato nem sequer a meio se encontrava e eu já postava afirmando ser o lugar aquele que agora conseguiu atingir ou seja ficou com mais uma medalha de bronze que a juntar a muitas outras conquistadas poderá depois mandá-las fundir esculpindo a fuça do seu actual presidente e colocá-la no átrio da entrada do estádio, para memória futura.

5 comentários:

Gustavo disse...

Volto depois pra ler sobre outro assunto que não seja futebol.

Great Houdini disse...

Bem esta é a minha primeira visita mas fiquei já fã, primeiro sofre com o Glorioso e segundo referiu-se ao semblante do nosso presidente como Fuças, muito bem visto.

Apesar de ter razão quanto ao famigerado Pinto da Costa o Porto acabou por ser um justo vencedor, mas´fico indignado, como um clube é campeão e só se ouve cânticos de insulto ao Glorioso ... não entendo e depois andam à porrada entre eles ... pobre país este!

Continuação de bons posts ...

SÓNIA P. R. disse...

Portoo!!!

augustoM disse...

Uma boa análise do mundo do futebol, onde o desportivisto foi substituído pelo ganguesterísmo.(existe esta palavra?)
Um abraço. Augusto

contradicoes disse...

Olha amigo Augusto se a palavra existe também não sei mas que eles existem temos todos a certeza e no nosso país há uma farturinha deles.
Um abraço do Raul