segunda-feira, julho 09, 2007

O debate com os 12 candidatos ao município lisboeta está a ser simplesmente frustrante

Pois é. Apostei hoje em ouvir este debate não por ser um eleitor lisboeta mas por uma questão de curiosidade e efectivamente apreciar os programas ou as ideias do candidatos concorrentes. Sinceramente acabei por desistir por achar embora o mesmo ainda não tenha terminado que não tendo sobressaído deste debate qualquer ideia útil para a cidade, se fosse um munícipe com direito a voto no próximo domingo teria muita dificuldade através do mesmo escolher o candidato em quem votar. Ou seja, mais um vez e à semelhança de outros actos eleitorais o que vai ditar a escolha dos eleitores lisboetas, não são as ideias dos candidatos às eleições intercalares para a autarquia mas sim o seu cartão de militância. Talvez por isso como a vitória de António Costa, é, face às sondagens um dado adquirido, achar absolutamente inútil este debate porque não houve oportunidade, até porque nem seria obviamente possível, com a presença de tantos candidatos sabermos afinal quais serão as linhas de rumo para a governação da cidade. Daí achar que se alguém pensou seguir o debate com o objectivo de através dele escolher o seu candidato, julgo, face à frustração motivada pelo mesmo, não ter sido possível que a mesma fosse determinante.

4 comentários:

maria_maia disse...

Olá!
Esta minha visita é um
[CONVITE] para interagires no blog “vozesilenciadas”.

Aguardo-te
maria_maia :)

PintoRibeiro disse...

Debate?
Bom, bom dia e um abraço.

Pedro disse...

De vez em quando lá estava o Monteiro e o fadista para nos fazer rir um pouco. Ah, já para não falar do tipo do PNR!!!
De resto, foi uma cassete constante entre os demais candidatos: todos contra a especulação imobiliária, a favor da reabilitação e muito amigos dos bairros populares...

Flávio Gonçalves disse...

Eu se votasse seria no Garcia Pereira, mas até ver não tenho esse hábito... nem votei em mim quando concorri a deputado (coisa horrenda que já aconteceu duas vezes).