quinta-feira, agosto 21, 2008

O sr. Anibal Cavaco Silva que chegou a Presidente porque alguns milhares de eleitores portugueses assim o entenderam terminou a acções de graças

Que mantinha com o governo de José Sócrates. E a prová-lo estão vários vetos aos últimos diplomas aprovados pelo actual executivo os quais não têm merecido o "amém" do Presidente.
Mais recentemente vetou o Diploma que foi aprovado pela maioria PS e pelos partidos da esquerda, que visa facilitar os divórcios, isto para provar que continua fiel ás suas convicções religiosas da moral e dos bons costumes que qualquer "católico apostólico romano" professa. Obviamente que o partido do governo e os que apoiaram este projecto de diploma irão revê-lo e provavelmente alterar alguns dos seus artigos ou simplesmente a sua redacção e voltá-lo a submeter à apreciação de Cavaco Silva, que não terá outra alternativa que não seja a sua promulgação. Conheço várias pessoas que votaram no actual Presidente e na altura chamei-os à atenção para o disparate que iriam cometer. E claro hoje manifestam-se arrependidos. Não sei se ele se irá candidatar a segundo mandato, mas tenho muitas dúvidas que consiga exercê-lo na medida em que o número de arrependidos é significativo.

Sem comentários: