sábado, dezembro 13, 2008

Empresa japonesa lança câmera com impressora

A empresa de máquinas fotográficas digitais Takara Tomy lançou no Japão a câmera Xiao Tip-521, que é capaz de imprimir, no próprio equipamento, as fotos armazenadas, logo depois de serem tiradas. O modelo vem nas cores preta, rosa e verde.

É o primeiro modelo digital capaz de imprimir as imagens fotografadas. A Xiao usa a tecnologia Zink (Zero Ink Printing), que permite produzir imagens com cinco megapixels, e imprimi-las em 45 segundos.

Reprodução
Disponível em três cores, as câmeras japonesas também imprimem as fotos armazenadas; previsão é que cheguem em maio nos EUA
Disponível em três cores, as câmeras japonesas também imprimem as fotos armazenadas; previsão é que cheguem em maio nos EUA

A câmera também possui um monitor LCD de 2,48 polegadas, zoom digital de 4x e 16 MB de memória interna.

O blog Crunchgear disse que é possível que elas cheguem em abril ou maio de 2009 nas lojas dos Estados Unidos. Não há previsão de quando chegam ao Brasil.

As máquinas serão vendidas a cerca de US$ 350 (R$ 863,90) nas lojas japonesas. O comercial da câmera, considerado inusitado pela blogosfera porque traz o aparelho semelhante a um boneco, dançando e "imprimindo" as fotos pela parte de baixo, está disponível no Youtube.

O funcionamento detalhado da Xiao Tip-521, feito pelo site DigInfo, também está disponível no portal de vídeos.

Da Folha Online

Mais uma demonstração de que os japoneses estão na vanguarda da tecnologia electrónica pese embora haja muito quem pense que não, segundo esses mesmos que pensam que não afirmam que os japoneses se limitam a copiar o que é produzido nos EUA e na Europa.

Sem comentários: