quinta-feira, dezembro 11, 2008

Porque são os portugueses de esquerda?

É a interrogação colocada por um artigo de opinião de Pedro Lomba, publicado hoje no DN online. Não concordo de todo com a sua opinião quando ela afirma que os portugueses que se dizem de esquerda, são porque pretende exclusivamente a melhoria salarial, ou seja trabalhando com outros colegas muito melhor remunerados não aceitam continuar a receber a sua baixa remuneração. Eu considero-me um indivíduo de esquerda porque desejo uma sociedade com menores desigualdades do que aquelas que hoje conheço. E tal como eu muitas outras pessoas que conheço assim pensam e a sua preocupação não reside apenas e só no facto de conhecermos quem ganham ordenados muito superiores ao nosso.
Isso a mim não me preocupa, o que defendo é a não existência de das enormes desigualdades que existem nas grelhas salariais, ma maioria das quais sequer se justificam quer pelo que fazem os seus beneficiários quer pela responsabilidade do exercício do cargo. Urge pois acabar com estas enormes desigualdades.

Sem comentários: