sábado, dezembro 27, 2008

Temo que o endeusamento de Barack Obama, possa vir a ser pernicioso

Fui entre muitos outros, dos que me manifestei a favor da eleição da Barack Obama para presidente dos EUA, embora obviamente como um não americano nada tivesse a ver com essa escolha. E a sua eleição também me fez rejubilar por saber que a sua linha política é contrária a seguida pelo seu antecessor Bush que não só arruinou os EUA, como contribuiu fortemente para a desgraça mundial, face à sua loucura. Mas ultimamente, tendo em vista toda a expectativa que está a ser criada em redor de Barack Obama e até da sua própria mulher leva-me a temer que não venha a mesma a ser frustrada após a sua tomada de posse como presidente dos EUA. Muito sinceramente me parece um pouco exagerada as esperanças que quer os americanos quer cidadãos doutros países depositam em Barack Obama, pois como se sabe muito embora ele se esteja a rodear de gente muito capaz e válida para com ele trabalhar, não dispõe de nenhuma varinha mágica para num breve espaço de tempo resolver os graves problemas económicos dos EUA e que por arrastamento envolveram os resto do Mundo, face às golpadas que foram cometidas por diversos banqueiros norte-americanos e que levaram muita gente à ruína.

Sem comentários: