domingo, dezembro 21, 2008

Este é um dos títulos do CM Fraude de 6 milhões no subsídio de desemprego A Polícia Judiciária detectou uma fraude gigantesca que envolve o Instituto

"A Polícia Judiciária detectou uma fraude gigantesca que envolve o Instituto de Emprego e Formação Profissional. Nas delegações de Lamego e de Penafiel foi detectado um buraco de seis milhões de euros – valor que pode ainda ser muito superior. Foram constituídos cinco arguidos e feitas quarenta buscas domiciliárias, numa operação desencadeada durante esta semana pela Polícia Judiciária do Porto".

Neste país onde cada vez mais e sobretudo ao nível de determinados trabalhadores da administração pública se vêm alguns denotando sinais exteriores de riqueza e quando se sabe o que são ou que fazem qualquer pessoa se admira, quer pelos automóveis que possuem no seio da família quer ainda pelas casas onde moram, ou seja numa demonstração de que vivem muito acima das suas possibilidades económicas, só se pode traduzir em duas atitudes. Ou são corruptos e recebem de entidades privadas luvas pelos favores ou facilidades concedidas no âmbito das funções que exercem ou como parece ser este o caso envolvem-se em esquemas fraudulentos com a conivência de terceiros para extorquirem dinheiro do erário público. Vamos continuar a assistir a acontecimentos destes porque não há vontade política para se acabar com eles, isto porque nalguns casos são os próprios políticos os envolvidos e claro está, não serão eles a arranjarem lenha para se queimarem.

1 comentário:

Å®t Øf £övë disse...

Raúl,
Aqui está um exemplo de que Portugal não é para inteligentes, mas sim para espertos.
Abraço.