quinta-feira, setembro 21, 2006

Bush arrebatou o prémio mundial da Estupidez atribuido pelos internautas

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, foi considerada a pessoa "mais fora da realidade" deste ano em uma votação anual online em que são escolhidos os vencedores dos chamados "Prêmios Mundiais da Estupidez".

Bush foi o vencedor do "Prêmio de Estupidez Desinformada por ser o Mais Fora de Contato com a Realidade" pelos internautas que acessaram o site www.stupidityawards.com

Entre os finalistas estavam o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, a senadora americana Hillary Clinton, o ator Tom Cruise e o astro pop Michael Jackson.

Na votação, Bush também concorreu em uma categoria reservada apenas a ele - a de "Declaração Mais Estúpida do Presidente George W. Bush".

Das cinco declarações selecionadas - inclusive uma em que o presidente americano disse "Wow! O Brasil é muito grande", quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva mostrou-lhe um mapa do país, em novembro do ano passado -, a vencedora foi uma feita após a crise gerada pela passagem do furacão Katrina pelo sul dos Estados Unidos.

"Brownie, você está fazendo um tremendo trabalho", disse o presidente sobre o diretor da FEMA (Agência Federal para a Administração de Emergências), Michael Brown, em discurso pela televisão em setembro do ano passado.

Dez dias depois, Brown renunciou ao cargo em meio às crescentes críticas e alegações de lentidão na resposta ao desastre.

Cheney

O prêmio para a declaração em geral considerada a mais estúpida do ano ficou para o advogado Harry Whittington, amigo do vice-presidente Dick Cheney, que foi atingido por uma bala disparada por acidente por Cheney quando ambos estavam em uma caçada.

"Minha família e eu lamentamos muito por tudo o que o vice-presidente cheney e sua família tiveram que passar nesta semana", disse Whittington no último mês de fevereiro.

O prêmio "pelo conjunto da obra" foi para o Oriente Médio, constantemente em conflito.

O site do Stupidity Awards diz que parte do princípio de que "todos nós somos estúpidos, mas alguns de nós precisamos ter isso destacado".

A premiação foi criada em 2003, e os vencedores foram anunciados no Canadá.

da BBC Brasil

O quanto honrado deverá sentir-se ele com este galardão

2 comentários:

Filipe disse...

Prémio bem merecido

Filipe disse...

Afinal aprodução tem sido boa além do bom gosto das playmate