segunda-feira, outubro 09, 2006

A atitude da Coreia do Norte embora lamentável a todos os títulos não passou duma demonstração de força

Esta experiência concretizada hoje pela Coreia do Norte, é absolutamente condenável numa altura em que teóricamente, os paises desenvolvidos tentam correr para o desarmamento, pelo menos nuclear. E digo teóricamente porque na pratica pouco ou nada se observa por parte das principais potencias atómicas. Isto é. O que elas pretendem é serem apenas os seus paises a deterem armas e bombas atómicas, sem que tal seja proporcionado a outros, os quais muito lógicamente pensam assistir-lhes o mesmo direito. Numa altura em que os EUA, tentam demonstrar ao Mundo ser uma potencia dominadora, permitindo-se invadir paises soberanos, depondo os regimes no poder que não são democraticamente reconhecidos. Numa altura em que para além dos EUA, um dos seus aliados Israel se permite invadir o Líbano com o pretexto de combater o Hesbolah com todo o apoio americano. É natural que outros paises na posse de armamento nuclear também queiram exibir internacionalmente a sua força. Foi exactamente o que hoje fez a Coreia do Norte que motivou um coro de protestos.

2 comentários:

Marco Aurélio disse...

Sabe a razão do cover do Hitler estadunidense não invadir a coréia do Norte? Os norte-americanas sabem que eles tem armas atômicas, 20 instalações nucleares, entre 2.500 e 5.000 toneladas de armas químicas e dez tipos armas bacteriológicas. Ao contrário das armas fictícias que serviram de pretexto para a invasão Iraque os coreanos tem armas de verdade. Vai lá cawboy. Vá tirar onda com os olhinhos puxados para ver!

Um abraço

Marco Aurélio

contradicoes disse...

Obrigado Marco Aurélio pelo comentário. O cowboy George Bush não se mete com a Coreia do Norte porque tem a noção do seu poderio nuclear e se a tal se atrevesse os norte coreanos partiam-lhe a espinha. Por isso vai latindo tentanto empurar os membros do Conselho de Segurança das Nações Unidas para tomarem uma posição
de retaliação. Só que não vai ter sorte nenhuma.Igualmente um abraço do Raul