sexta-feira, outubro 13, 2006

Porque não partilharmos com os amigos as nossas experiências através das quais obtivemos resultados benéficos à nossa saúde

Acerca de 4 anos, face ao resultado duns exames, verifiquei que me encontrava com o colesterol com um valor alto e por isso era necessário fazê-lo baixar. Aos amigos e familiares confrontados com o mesmo tipo de problema, o aconselhamento médico era o de efectuarem uma dieta rigorosa e a medicação prescrita. A minha reacção foi sempre esta. Mas afinal o que vai fazer baixar os valores do colesterol é a dieta ou a medicação. Então se os fármacos são tão eficazes, porquê fazer dieta?
E como não gosto de embarcar nestes esquemas convencionados resolvi tratar de baixar os valores do meu colesterol, sem recurso a qualquer tipo de dieta.
E se assim pensei, melhor o fiz. Pesquisei na Internet, adquiri 7 ou 8 livros sobre medicina alternativa à convencional li e reli e fiz a opção. Adquiri um produto natural que fui tomando de acordo com a indicação do respectivo folheto, continuando a fazer uma alimentação normal igual aquela que sempre fiz, sem recurso a qualquer tipo de dieta.
Passado um mês medi o colesterol e qual não foi o meu espanto tinha valores normais, facto
confirmado por outros testes realizados posteriormente. Obviamente que esta experiência fez com que transmitisse a pessoas amigas e que se viram confrontadas com o mesmo problema, as quais também optaram por utilizar esse produto para baixar o seu colesterol e o resultado foi idêntico. No principio do ano fui a uma consulta de urologia para verificação do estado da próstata e face ao resultado das análises requisitadas para efeitos de diagnóstico, tinha de glicemia 125.
O médico chamou-me a atenção para o facto porque da observação dos valores era o único factor que merecia reparo. Claro que lá fui fazer nova pesquisa para fazer baixar o açúcar no sangue, tendo como primeira medida deixado de adicionar ao café com leite ou mesmo só ao café, açúcar ou adoçante. De novo consegui obter o mesmo resultado sem recurso a nenhum tipo de dieta, após adquirir um produto natural que me fez baixar a glicemia para um valor normal. Entretanto o meu amigo João que é diabético, mas quer evitar passar a ter de injectar insulina, muito embora faça dieta, a sua máquina de teste regista sempre valores muito elevados, resolveu experimentar com o consentimento do seu médico o dito produto natural. Estão ambos, médico e doente estupefactos com os valores que ultimamente tem registado.

5 comentários:

Anónimo disse...

Es os produtos em causa, quais são?

contradicoes disse...

Para combater o colesterol o utilizado foi o "Cardo Mariano" e para a glicémia "Garcin Complex" que contém vitamina E, ácido pantotenico, extracto de Garcinia
e Gymnema, sendo este último o componente principal.

Quintanilha disse...

Segundo dizem, esse exame à próstata é que é meio manhoso.

contradicoes disse...

Não é lá muito agradável caro Quintanilha sobretudo para aqueles que como eu, não estão habituados à introdução de objectos estranhos no recto. Por isso não entender os que nele gostam de meter e fazem-no com tanto gosto. Mas os gostos dizem, não se discutem.

cumixoso disse...

Amigo Raul, tenho um familiar que cada vez que vai ao médico, chega a casa e vai consultar as bulas das ervanárias, tomando produtos naturais em vez dos da farmácia, e dá-se bem. Só que deviam voltar ao médico e dizer´"tá a ver ò seu palhaço, nao tomei a me.da que me receitou e melhorei na mesma."