sábado, agosto 09, 2008

As duas principais potencias mundiais continuam a fazer vitimas civis para proteger os seus interesses económicos

Aproveitando entretenimento mundial da população com a abertura dos Jogos Olímpicos em Pequim o palhaço do presidente Georgiano a soldo dos EUA, resolveu invadir a Ossétia do Sul região rica em petróleo e gás natural argumento que a mesma faz parte do território georgiano, facto imediatamente contestado pela Rússia que contra-atacou o exército da Geórgia para os expulsar obviamente provocando vitimas na população civil indefesa, já com um elevado número de mortos e feridos e um maior número ainda de deslocados, face à quase destruição daquele território sujeito a bombardeamentos de ambos os lados. Claro está que as tropas da Geórgia não terão a mínima possibilidade de êxito no confronto com a tropas russas ainda que estas sem qualquer contemplação tenham que destruir o que resta do território da Ossétia do Sul. E como a Geórgia é apoiada pelos EUA, estes como parceiros serão indirectamente derrotados face ao potencial bélico da Rússia. E o mundo contínua a assistir impávido e sereno a estas disputas de regiões potencialmente ricas e das quais nem a Rússia nem os EUA querem largar mão, dizimando pelo meio deste seu jogo de interesses, milhares de inocentes civis. Afinal quem são os terroristas internacionais?

6 comentários:

Carlos Alberto disse...

Quando de uma forma irresponsável, vários países europeus juntamente com os EUA aceitaram a independência do Kosovo, abriram uma caixa de pandora de consequências inimagináveis. As consequências ai estão na Geórgia, e noutras latitudes da ex.URSS. A hipocrisia da diplomacia internacional nunca, como agora, este no seu máximo expoente. Afinal qual das circunstâncias deve prevalecer no relacionamento internacional. O direito à auto-determinação dos Povos, ou a manutenção das fronteiras dos países tal como estão.
Com os EUA com um presidente descredibilizado, uma UE a falar a 27 vozes. o primeiro ministro Putin dá as cartas neste jogo politico, diplomático, económico e estratégico. Putin sabe que acabando o Verão a Europa para não bater o dente de frio bem necessitada vai estar do Gás Russo.

Anónimo disse...

Um post muito pertinente e sensato. Subscrevo.
Creio que já era hora das pessoas perceberem quem são os verdadeiros terroristas. É que que aqueles que as pessoas pensam que o são, não passam de marionetas dos verdadeiros. E estes estão nas cadeiras do poder...

Teste Sniqper disse...

Pedindo antecipadas desculpas pela “invasão” e alguma usurpação de espaço, gostaríamos de deixar o convite para uma visita a este Espaço que irá agitar as águas da Passividade Portuguesa...

Å®t Øf £övë disse...

Raul,
Em última análise é o "melhixão" aquele que paga sempre a factura total.
Abraço.

Camilo disse...

Pois é...
Desde 1963 (lembra-se de Dallas?) que não consigo assistir a uma "vitória" americana.
É caso para dizer:
-Perdem todas!!!
(Cheira-me que a procissão ainda só vai no adro...)

PintoRibeiro disse...

Abraço K'mrd.