domingo, dezembro 28, 2008

No primeiro dia da "Operação Natal" a comunicação social deu um enorme relevo ao número de acidentes mortais

A minha reacção face a todo este destaque nomeadamente em relação à mudança comportamental dos condutores foi, junto dos que me acompanhavam na altura, deixa terminar a Operação Natal e vão ver se esta tese de mudança de comportamento dos automobilistas não vai cair por terra. E face aos 10 mortos já contabilizados, menos 1 que o ano passado e 14 feridos graves a mais do que em 2007, toda a euforia emprestada pelos pivots dos telejornais de que este ano a Quadra de Natal estava a registar um número de mortos comparativamente com a quadra do ano anterior, inferior, caíu efectivamente por terra, até porque dos 14 feridos graves a mais alguns deles podem perecer. A mudança de comportamento dos automobilistas neste País só mudará quando existirem políticas educacionais que contribuam para que efectivamente se registe tal mudança.

2 comentários:

Å®t Øf £övë disse...

Raúl,
Concordo inteiramente contigo. É necessário apostar na prevenção e educação, e não na intimidação e na caça à multa.
Abraço.

SILÊNCIO CULPADO disse...

Raul
Efectivamente nós somos atrasados culturalmente e isso revela-se na forma como interagimos com os outros nomeadamente quando conduzimos.


Desejo-te um Ano 2009 pleno de realizações pessoais e profissionais, com muita saúde e boa disposição junto de todos aqueles que te são queridos.


Abraço