domingo, dezembro 07, 2008

O insigne sindicalista Mário Nogueira já garantiu um lugar nas listas de deputados do PCP para as próximas legislativas

A evidência dos factos está à vista. A luta dos docentes que toda a gente já entendeu não é propriamente da classe mas sim política, dado o empenhamento do principal líder sindical Mário Nogueira conotado politicamente com o PCP, já produziu frutos para o próprio Nogueira, face à vontade do líder do partido comunista o incluir na próxima lista de deputados a concorrer às eleições legislativas do próximo ano. Quando eu próprio e muitos outros bloggeres afirmamos que independentemente das razões que assistem aos docentes de protestarem contra o modelo de avaliação proposto pelo governo que as suas manifestações estavam a ser aproveitadas pelo PCP para chamar a si o êxito das mesmas transformando-as num cariz político apressaram-se muitos docentes que efectivamente não militam no partido comunista que tal não era verdade tratava-se sim e apenas duma luta desta classe de profissionais. Mas pelos vistos esta luta destes profissionais já registou um avanço o da inclusão na próxima lista de deputados à assembleia da república do sindicalista Mário Nogueira. Ou seja o exercício desta função serviu de tranpolim ao mais mediático lutador pelo bem estar dos docentes para o alcandorar na próxima lista de deputados do partido comunista. Ganda jogada pá.

1 comentário:

Pedro disse...

Mário Nogueira poedrá ter ambições políticas, mas não se confunda a vontade de mais de 120000 professores com as estratégias sindicais...
É demasiado simplista e revelador de extrema ignorância poder pensar-se que são os professores que andam atrás dos sindicatos. É mais o contrário. Os professores estiveram contra a assinatura do memorando de entendimento e, por isso, os sindicatos têm andado a reboque dos professores!!!