quinta-feira, dezembro 28, 2006

Falha no Windows Vista pode permitir acesso de hackers a computadores

da Efe, em Washington

O novo sistema operacional da Microsoft, o Windows Vista, possui um problema em sua programação que pode permitir o acesso de hackers. No entanto, a Microsoft e especialistas indicaram que a falha não é muito importante e não permitiria, por exemplo, a criação de um vírus para lançar um ataque.

A empresa assinalou que está investigando a vulnerabilidade e acrescentou que, para que um ataque tenha sucesso, o hacker deve ter acesso a um computador vulnerável. Segundo os especialistas, o problema não poderia ser aproveitado na criação de um vírus ou em um ataque do sistema Windows Vista de forma remota.

Reprodução

"Só tem importância pelo fato de que é a primeira vulnerabilidade que afeta o Windows Vista", assinalou Mikko Hipponen, diretor de uma empresa finlandesa de segurança informática.

Hipponen acrescentou que o problema também poderia afetar os demais sistemas Windows, mas acrescentou que é bastante comum e pode ser resolvido com o upgrade que a Microsoft coloca à disposição de seus clientes todos os meses.

Mike Reavey, diretor de segurança da Microsoft, também minimizou a importância do problema e assinalou no site da empresa que continua confiando no sistema, porque "até agora, o Windows Vista é a plataforma mais segura da companhia".

O Windows Vista, considerado a atualização mais importante do Windows desde a versão XP, em 2001, foi colocado à disposição das empresas no final de novembro deste ano e só estará no mercado a partir de 30 de janeiro.

A existência do problema no sistema, que a Microsoft disse que era o mais seguro de seus produtos, foi revelada recentemente por um portal russo.

da Folha Online

É conveniente que a Microsoft resolva quanto antes este problema para evitar que quando este programa chegar ao grande público, não nos tenhamos de confrontar pelo menos com este que está identificado.

2 comentários:

Diogo disse...

Vamos ver até quando é que a Microsoft resiste ao ataque da Google. Estes já estão a colocar offices online. Qualquer dia será o sistema operativo.

Anónimo disse...

é mais um produto...para destronar o anterior XP e obrigar a encravar dinheiro.