quinta-feira, dezembro 28, 2006

O acontecimento do dia pode vir a ser propiciador dum julgamento popular

Simplesmente notável o relevo que os telejornais dos 4 canais de televisão deram à morte da criança em Monção, cujas causas presumíveis da mesma podem estar relacionadas com maus tratos dos seus progenitores, mais propriamente da sua mãe. Claro que nenhum de nós defende o tratamento violento praticado por alguns pais nos seus filhos.
Mas transformar um acontecimento destes na notícia de destaque do dia é simplesmente reprovável, tanto mais que as instituições oficiais competentes já alertadas para a eventualidade da existência desses mais tratos denunciados pela educadora de infância do estabelecimento infantil frequentado pela criança não haviam ainda tomado qualquer decisão quanto ao apuramento da verdade.
Se porventura não for provado que a causa da morte da criança foi em consequência de maus tratos as televisões serão co-responsáveis pelo julgamento sumário efectuado aos pais da criança e deveriam ser responsabilizadas por isso.

3 comentários:

BlueShell disse...

Sem querer "passar por cima do post" hoje venho apenas desejar um feliz 2007
BShell

Saulus Lupus Lunae disse...

Assino. Tem toda a razão. Se as autoridades competentes tivessem tomado as devidas medidas, esta situação teria sido evitada e, talvez, a pequena ainda estivesse no meio de nós. Enfim. A populaça precisa andar adormecida da verdadeira e dolorosa realidade e, portanto, é necessario submete-la a uma injecção de noticias sinistras, de forma a alimentar o seu gosto por coisinhas mesquinhas, enquanto os problemas reais continuam esquecidos.
Não fosse esta estranha forma de alimentar a opinião das massas e o Caso Carolina não seria mais do que uma capa do "diabo" ou do "crime".

Boas para todos

Anónimo disse...

triste e muito patológico...